sexta-feira, 11 de novembro de 2016

[Tag] Esse ou esse?

Olá leitores!

Hoje eu vou responder a tag "Esse ou esse?". Fui indicada pela Kemmy do blog Duas Leitoras, já tem um bom tempo, mas agora que tive tempo de responder.

Vamos as regras:
  • Colocar o blog que te indicou no inicio do post;
  • O livro que dá inicio é o livro ganhador da pessoa que te indicou;
  • Seguindo a lista de livros indicados pela pessoa que te passou a Tag, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem: pode deixar o livro que lidera a batalha ou escolher a nova opção dada e abaixo explica, o porquê.
  • Uma vez que tenha o seu livro ganhador, escolha você sete livros e sete blogs para repassar a TAG.


O livro ganhador do blog Duas Leitoras foi Ensaio sobre a cegueira, do autor José Saramago



Vamos começar a disputa?

Ensaio sobre a cagueira X Os 13 porquês (Jay Asher)


Então, eu escolhi o livro Os 13 porquês, pois eu já queria ler faz algum tempo.

Os 13 porquês X Dançando sobre cacos de vidro (Ka Hancock)


Nesta disputa eu escolho Dançando sobre cacos de vidro, porque quando li a sinopse do livro, já tem um tempo, eu fiquei louca para ler, mas ainda não tive oportunidade. A história parecer ser extremamente emocionante.

Dançando sobre cacos de vidro X Faça amor, não faça jogo (Ique Carvalho)

Ainda escolho Dançando sobre cacos de vidro, porque quando li resenhas sobre o outro livro, não consegui me interessar pela história.


Dançando sobre cacos de vidro X O vilarejo (Raphael Montes)


Agora escolho O Vilarejo, porque estou louca para ler esse livro já faz muito tempo!

O vilarejo X No escuro (Elizabeth Haynes)

Ainda escolho O Vilarejo, porque não conheço o outro, nunca li nada sobre, apesar de o nome ser bem atraente;


O vilarejo X O lado feio do amor (Colleen Hoover)

Continuo com O Vilarejo, porque apesar de querer ler um livro da Colleen, o que ainda não aconteceu, esse livro em particular não me chamou atenção.

O vilarejo X O código Da Vinci (Dan Brown)

Então, eu comecei a ler O código Da Vinci e abandonei duas vezes, apesar de que isso já faz muito tempo e eu quero voltar a ler, mas acho que não vai ser agora, por isso eu vou continuar com o livro O Vilarejo.

Vencedor: O vilarejo (Raphael Montes)


Quero muuuito ler esse livro e eu espero de verdade que eu tenha a oportunidade de ler o mais rápido possível!

Livros para os indicados responder a tag:

1 - A caçada (Clive Cussler)
2 - Sociedade dos meninos gênios (Lev AC Rosen)
3 - Caixa de pássaros (Josh Malerman)
4 - Nildrien, o pergaminho (Manoel Batista)
5 - Quebra de confiança (Harlan Coben)
6 - Geração de valor (Flávio Augusto da Silva)
7 - O cemitério (Stephen King)

Blogs indicados para responder a tag:


Então é isso, espero que tenha gostado! Agora, me diga o que achou, se leria ou já leu algum desses livros?

16 comentários:

  1. Olá Nayara
    Adorei poder conferir suas respostas a respeito dessa tag, que eu não conhecia, mas adorei. Já li Ensaio sobre a cegueira e adorei, nesse caso escolheria ele porque não li Os treze porquês. Dançando sobre cacos de vidro é um título que está na minha lista de desejados há um bom tempo. Parece mesmo ser uma história emocionante. Nossa, livro da CoHo no meio? Eu largo tudo e fico com O lado feio do amor, porque amo todos os livros dessa autora e sou fã assumidissima.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu amo vê e rever essa tag, pois eu sou o que posso dizer: Louco das Tags rsrw. Já vi inúmeras vezes essa é a o demais ver as escolhas das pessoas. Eu já li O Vilarejo e gostei muito, também sou louco para ler os 13 Porquês! Ooi? Como assim você já abandonou o Código da Vinci? Essa é a minha leitura atual e estou quase no fim e amando de mais! Enfim! Adorei as escolhas e até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Nayara.
    Adorei a tag.
    E eu também abandonei a leitura na primeira vez que li O Código Da Vinci. Retomei depois que li e amei Anjos e Demônios e acabei gostando bastante!
    Acho que na época não gostei muito pq era muito nova.

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    Legal essa tag.
    Eu lu O Vilarejo e se vc gosta de um terrorzinho vai amar este livro. E li também No Escuro outro livro excelente é tao intenso que cheguei a ter uma crise de ansiedade.
    Acho que de qualquer forma tu ia sair ganhando rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiee Nayara ^^
    Achei um pouco injusto quando eu fui responder essa tag...haha' colocaram "Proibido", da Tabitha Suzuma no meio, e os outros livros não tinham chances contra ele *-* "Os 13 porquês" é legal, mas eu confesso que esperava muito mais, principalmente por ele tratar sobre o suicídio. Ainda não li "Dançando sobre cacos de vidro", mas parece mesmo ser um livro incrível. Sou doida para ler os livros do Raphael Montes, e "O lado feio do amor" também, é um dos livros da Colleen que eu ainda não li.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Oie!!!
    Ainda não conhecia conhecia a Tag, mas gostei bastante ahaha. Vou anota-la para não esquecer. Quem sabe mais para frente não a faça lá no blog. Adorei suas escolhas, perincipalmente Os 13 porquês, amo demais esse livro <3
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Essa TAG é incrível. Adoro ver os critérios que as pessoas usam para escolher um livro ou o outro.
    Acho que eu escolheria O Código da Vinci ao final, pois já li os dois - OCDV e O Vilarejo - e achei OCDV infinitamente melhor que Vilarejo, apesar de serem temas bem diferentes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá =)
    Não conhecia essa tag e achei bem interessante. O bom dessas tags é que podemos falar de livros que não falamos mais. De todos os livros o que eu ainda quero ler é Os 13 porquês. Beijos'

    ResponderExcluir
  9. Oi Nayara, Dançando Sobre cacos de vidro, na minha opinião, não perderia para O Vilarejo, jamais. Mas é questão de estilo literário e eu te entendo. Amei o post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Nayara, tudo bom?? Achei bem interessante essa TAG e como fui desafiado, aceito o desafio rs, logo estarei postando no Teorias Maluckas, sobre os livros que me passou rsrs.... Sobre o livro "O vilarejo" que você escolheu, deve ser bem legal.... Fiquei com vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu amei suas escolhas, mas confesso que não entendi bem funcionamento da tag. Somente o primeiro livro que é escolhido pelo blog que indicou e o restante é você que escolhe é? Achei interessante, principalmente o livro ganhou o desafio é merecidíssmo. O Rafael foi uma grata surpresa! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Eu sou 'a louca das tags', sabe? Então, nem precisa dizer que amei, né?
    Porém, se fosse eu quem tivesse respondido o vencedor seria Os 13 Porquês, amei esse livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nay. Tudo bem? Essa tag é super legal né?
    Eu já fui indicada para fazer também, mas ainda não fiz :P
    Mas vou fazer uma hora dessas hahahhaha
    Da sua rodada, o ganhador teria sido para mim os 13 porquês. Amooooo esse livro. Ou o código que eu também adoro. Pena você ter abandonado :( E dos livros escolhidos por você, teria ganho Caixa de pássaros hahahah
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Adorei conferir a tag e o vencedor!
    Ainda não li O vilarejo, mas tenho muita vontade por causa da premissa ser extremamente interessante e já vi muitos comentários acerca da escrita do autor que me animou muito.
    Adorei as opções de livros para os blogs que indicou e fiquei bem curiosa para saber qual será o vencedor entre eles.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oieee, tudo bem?? EU A-D-O-R-O tags! Sério! E dos que você citou eu tenho dançando sobre cacos de vidro e tenho ÓTEMAS referências dele mas ainda não li por falta de oportunidade mesmo (a gente sabe o que é ter que dar prioridade a certos livros né?). Também queria muito ler O Vilarejo e dos que você citou no fim eu queria muito ler o do Coben porque sou hiper mega fã dele <3 Bjossssss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!
    Menina eu sou doida por tag e acho essa muito interessante, de verdade!!! A minha resposta seria diferente da sua na maioria dos casos haha não leria O Vilarejo porque eu sou muito medrosa, mas eu escolheria O lado feio do amor na maioria, só ficaria em dúvida no O Código da Vinci.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir