sábado, 17 de dezembro de 2016

[Resenha] Nano-mortais: A Tecnologia do Inferno


Autor: Acácio Brites
Páginas: 270
Editora: Coerência

Sinopse: Estamos em 2025. No auge da Era Tecnológica, um renomado médico cientista chamado Nikolai Engerhoff é descobridor e aperfeiçoador da Nanotecnologia, uma tecnologia inovadora capaz de curar qualquer doença já diagnosticada. Pelo menos, esse era o plano inicial!

Após os primeiros testes em seres humanos terem sido bem-sucedidos, os pacientes da Nanotecnologia começaram a desenvolver certos efeitos colaterais: raiva, ódio, violência e instintos selvagens. Tais sintomas não sumiam nem mesmo depois que os pacientes morriam. Eles começaram a desenvolver um surto psicótico, prontos para matar, espalhando a nomeada "Praga Nano" por todo o Planeta.

Essa praga viral começou a se espalhar pelo mundo, afetando a vida de bilhões de pessoas, inclusive a do famoso e recém-aposentado jogador de futebol Scott McConnell.
Será que Scott conseguirá sobreviver a essa guerra do futuro? Ele salvará a vida de seu filho e das pessoas que ama?


Finalmente, em 2025, no auge da tecnologia, a cura para todas as doenças do mundo foi encontrada. Um médico encontrou a solução para todos os problemas da humanidade, uma tecnologia avançada capaz de curar desde o câncer, até partes do corpo mutiladas, a nanotecnologia.

Os primeiros testes são feitos em seres humanos e a novidade está sendo espalhada por todos os Estados Unidos. A princípio, tudo foi um sucesso, mas depois de alguns dias, aqueles que passaram pela cirurgia para implantação da nanotecnologia, começam a apresentar reações um tanto estranhas, como acesso de raiva, violência e selvageria.

Mais alguns dias e o país se tornou um caos. A tecnologia começou a mudar as pessoas e agora elas não passam de zumbis loucos por carne. Há apenas alguns não infectados, dentre eles Scott McConnell, um jogador de futebol aposentado.

Scott, junto com mais algumas pessoas farão de tudo para sobreviver e tentar fugir para uma zona segura para encontrar a cura, mas eles não imaginam que há uma força ainda maior por trás dessa Tecnologia do Inferno.


Sabe aquele livro que você gostaria de ver como um filme? Então, esse livro é Nano-mortais. A história se passa em alguns dias, então é uma busca incessante pela sobrevivência.

Esse é meu primo livro lido que trás zumbis no enredo e eu não poderia está mais feliz por ter apreciado essa obra que, felizmente, é nacional. Uma ideia incrível, muito rica. bem trabalhada, personagens fortes e um cenário caótico que foi uma delícia imaginar.

A ideia de seres humanos podres e caindo aos pedaços por causa de uma tecnologia avançada é muito legal. Nada mata esses zumbis, apenas uma coisa, que vocês terão que descobrir quando ler o livro. O que mais me agradou na história, foi justamente esta ideia dos humanos serem infectados por algo que deveria ser a resposta para a salvação da humanidade, junto com toda a tecnologia envolvida e isso é muito presente na história.

Scott, o personagem principal e quem narra o livro, junto com uma jornalista e uma equipe de resgaste deixou este livro ainda mais envolvente, com muitas cenas de apreensão, medo e ação. São personagens fortes, principalmente o Scott que protege sua família e as pessoas que ele ama a qualquer custo. Então, em um cenário onde a grande maioria se entregaria ao fracasso, Scott se mantem esperançoso e passa isso para todos em sua volta.

Lógico teremos perdas ao longo da história (porque esses autores são todos sem coração, não liga para os sentimentos dos pobres leitores) e algumas eu senti muito.

O final é eletrizante e te deixa numa baita curiosidade para saber o que vem pela frente. Nano-mortais: a Tecnologia do Inferno é uma duologia, então teremos continuação, graças a Deus.

O único ponto negativo que atribuo ao livro, são alguns pequenos erros de revisão, como de coerência e coesão, que em uma parte ou outra pode incomodar um pouco, mas nada que tire o foco principal do livro, que é a história em si.


Para a história eu dou uma nota 5, porque é realmente maravilhosa, mas na nota final eu irei tirar meio ponto, por causa dos erros.

Livro mais do que recomendado, vocês precisam conhecer essa história.

Nota: 4,5/5

Agora me diga, o que achou de Nano-mortais? Conhece o livro e/ou o autor? Deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião!
Beijos!

17 comentários:

  1. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro nem o seu autor!! :) Mas adorei ler a resenha! Gosto do género, ficção cientifica sempre me fez ler bastante! :)

    Mas este nem tanto, não sei por que... Bem, esses erros de revisão não me agradariam nada, devo concordar! Ainda que não tire o foco..

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu conhecia esse livro, e até coloquei entre meus desejados no Skoob, mas acabei tirando. Eu só li apenas um único livro que trás zumbis e gostei muito também, espero poder ler a obra. Fico contente que o livro tenha uma sequência e que você está louco para ler. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Quero ler esse livro "para ontem" rs! Me chamou a atenção o título, a capa e o enredo. O que será que acontece nesse final dando ponte para o outro livro? Curiosa! Uma pena pequenos erros de revisão, como de coerência e coesão, mas, como você pontou, aspectos que não tiram o foco principal do livro, que é a história em si.

    Dica anotada!

    Beijos!





    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada, pois amo distopia e sci fi. Fico feliz que tenha tido um final muito bom e que deixa o leitor com mais anseio em ler mais desse universo. Com certeza é uma obra que eu leria, portanto, anotei a dica por aqui. hehe.


    beijos e parabéns pela resenha. :)

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Fiquei mega curiosa para ler o livro, pois achei a temática extremamente interessante. Tenho o costume de pensar que esse livro é algo que nos remete ao que poderia acontecer, mas que está um pouco longe da nossa realidade. Entendo seu lado de querer que esse livro vire desesperadamente um filme, pois até consigo imaginá-lo adaptado.
    Quero para ontem, tem como?
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá...estou aqui doida para conferir essa obra depois de ler sua resenha. Eu adoro o gênero...adoro esses enredos pós-apocalípticos, kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi Nayara, lá no começo dá sua resenha eu já estava pensando na possibilidade de um filme e pelo visto acertei. Se na resenha já dá para perceber isso, imagine lendo! Obrigada pela dica, pois não conhecia o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Nayara, tudo bem?
    Esse ano eu só li uma história que envolvia zumbis, mas não foi uma leitura tão prazerosa quanto eu queria que fosse. Gostei bastante da premissa dessa história porque é algo meio irônico como as pessoas passaram a se transformar, ficar violentas e se tornarem perigosas, por meio de algo que deveria curá-las! Fiquei curiosa para saber qual seria o ponto fraco desses zumbis e apesar dos erros, com certeza realizaria a leitura. Espero fazer isso em breve, adorei a sua resenha.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oiie, tudo bem?? Adorei sua resenha e conhecer esse livro! É a primeira vez que leio sobre ele e achei a premissa bem interessante. Como eu adoro distopias acho que irei gostar também, mesmo envolvendo zumbis, o que não gosto muito. Dica anotada! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, realmente fiquei bem intrigada com a proposta onde algo que vinha a ser a resposta para tudo passa a ser o causador do maior desastre da humanidade. Em alguns momentos me lembrou outras histórias de zumbi, mas em geral, achei bem original e gostei de saber que uma história assim capaz de te conquistar dessa forma é nacional! Vou adicionar a minha lista e passar como dica para um amigo que ama zumbis, tenho certeza que será uma excelente leitura.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. A ideia do livro é realmente incrivel, totalmente incrível.
    A proposta do autor foi trazer uma fantasia totalmente renovada, mostrando seres humanos sofrendo as consequências do que eles mesmo causaram. É tipo um alerta a nossa sociedade. Deixando claro que devemos ter limites.
    Apesar de ter uma aparência com livros de zumbi, sei que o autor conseguiu fugir do tema e até mesmo inovar.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Primeiramente, já adorei o livro e curti demais a premissa. Nunca li nada que envolvesse esse tema e acho que deveria sim anotar essa dica, pois só lendo sua resenha já quis que virasse filme, toda essa adrenalina e luta por sobrevivência é envolvente. Além do mais, acho super importantes termos personagens fortes em livros do tipo, dá mais crédito ao livro. Obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi. Tudo bem?
    Nossa, gostei muito de conhecer esse livro. Eu adoro livro que trabalha com essa perspectiva futurística, se assim podemos denominar por se passar em 2025. Outra coisa que gosto bastante é essa ficções que trabalho com as inovações tecnológica, coisa que na maioria das vezes sempre traz algum problema como o destaca aqui nesse livro. Quero muito ter a possibilidade de ler ele em breve. É uma pena que o livro tenha alguns erros de revisão. Gostei bastante de conhecer mais sobre o livro.Uma ótima dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Antes de mais nada tenho que dizer que adorei a premissa e já quero o livro.
    Nunca li nada nem parecido com isso, por isso sinto que devo sair da minha área de conforto e arriscar. O fato de ter personagens fortes no enredo só fez o meu interesse aumentar ainda mais.
    Fica anotada.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Não conhecia a obra ainda e achei interessante.

    Sou do time dos leitores que nunca se deparou com nada parecido com este enredo.

    Personagens fortes me fazem lidar muito bem com a obra!

    Espero que tenha uma experiência positiva com esta dica (:

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Acho muito interessante esses livros que falam de zumbis, fiquei bem curiosa pela trama e espero ter uma oportunidade de conferir uma hora dessas. Fico feliz em ver que ele é uma nota 5, a salvo pela revisão. Fiquei bem curiosa, com toda certeza está na minha lista, ainda mais sabendo que é uma leitura rápida!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá Nayara, tudo bem? Agradeço muito pela maravilhosa resenha do meu livro, você conseguiu captar a essência e a mensagem que o livro passa.
    Fico muito feliz que tenha recebido uma nota cinco, e os erros que passaram são resolvidos em uma próxima edição.
    E já adianto que a sequência já está em processo de escrita.
    Mil beijos e obrigada pela resenha.

    By Acácio Brites.

    ResponderExcluir