sábado, 24 de dezembro de 2016

Retrospectiva 2016



Olá leitores!!

Mais um ano está acabando e estou muito feliz por está a quase 3 anos aqui com vocês. O blog vai fazer seu terceiro ano na blogosfera no dia 26 e vai ter sorteio lá no Instagram. Então, quem ainda não está acompanhando o Traveling por lá é só procurar por @travelingbp 

2016 foi um ano muito ruim, não concordam? Eu tive altos e baixos. Sofri um acidente de carro no meu primeiro dia em 2016, então eu já comecei super mal. Iniciei meu último semestre na faculdade brigada com pessoas que eu julgava ser minhas melhores amigas (graças a Deus me livrei dessas pessoas, que prefiro chamar de pesos). Tive um primeiro semestre muito conturbado por brigas, trabalhos e todas as obrigações de um universitário prestes a se formar.

A faculdade acabou em junho e eu pensei que tudo iria melhorar desse dia em diante, mas em julho eu perdi uma das pessoas mais especiais para mim, meu avô. Eu era muito apegada a ele, então eu senti muito a sua morte, sinto até hoje, mas é a vida, precisamos nos acostumar com a morte, querendo ou não.

Mas, felizmente, depois de tudo isso, minha vida realmente começou a ficar um pouco melhor, aí veio os altos. Tive minha colação de grau, minha festa, que foi maravilhosa e um marco na minha realização profissional, comecei a trabalhar com Inbound Marketing, que é na minha área. Fortaleci minha amizade com antigos amigos, continuo em contato com o pessoal da faculdade e pensando em projetos para o próximo ano, junto com eles. Conheci um novo amigo que está fazendo uma grande diferença na minha vida. O blog está indo super bem, como nunca tinha ido.

Então, eu realmente não pretendia fazer um post com a retrospectiva da minha vida, mas foi um ano tão ruim para o mundo, que eu precisava dar uma desabafada e dizer a vocês que nunca devemos desistir, pois as coisas realmente podem melhorar.

Mas, vamos ao que interessa?



Qual foi o melhor livro do ano?

O melhor livro do ano, sem sombra de dúvidas é Nildrien - O pergaminho do autor Manoel Batista. Eu nunca tinha me envolvido tanto por um livro com tantas páginas. E eu amo o fato de um nacional ser a melhor leitura que fiz esse ano.

Qual livro você menos gostou?

Com muito pesar eu coloco esse livro nesta posição. A leitura que eu menos gostei de fazer esse ano, foi Quebra de Confiança do Harlan Coben. Não é que a história seja ruim, mas foi muito fraca ao meu ponto de vista.

Qual livro você comprou, não leu, mas parece ser legal?

A Garota do Calendário. Comprei na Black Friday desse ano, mas deixei a leitura para o ano que vem. Espero que seja bom, porque todos estão gostando bastante.

Qual livro mudou sua forma de pensar?

Com certeza foi o livro Geração de Valor do empresário Flávio Augusto. Tem muita coisa pra te dar tapas da cara na vida profissional nesse livro e eu mudei muitos dos meus comportamentos profissionalmente, graças a leitura desse livro. Recomendo muito.

Qual livro te fez chorar?

Esse ano até que não chorei com muitos livros, mas um especial me fez chorar por causa do amor de uma mãe por seu filho, o livro Marianas - a civilização dos sonhos, do autor E. Chérri Filho.

Qual livro te fez rir?

Esse livro sempre me fará rir, então eu tem que está aqui, Diário de um Banana.

Qual livro te fez sentir medo?

King sempre me faz ficar com muito medo, então é claro que o livro Escuridão total sem estrelas é que deve ocupar essa posição.

Qual foi a primeira leitura do ano?

Marianas - a civilização dos sonhos foi o meu primeiro livro do ano.

Qual foi a ultima leitura do ano?

A última leitura do ano foi A verdadeira Bela da autora Li Mendi, ainda não tem resenha, daqui alguns dias sai.

Qual será a primeira leitura de 2017?

Será O Beijo, quarto volume da série Bruxos e Bruxas.

Quantos livros você leu ao todo?

Esse ano eu li 25 livros. O que é ótimo se comparado ao ano passado, que li 17 livros. Eu não sou como as pessoas que conseguem ler mais de 5 livros por mês, as vezes leio 1 livro por mês. Eu espero que em 2017 eu consiga ler mais livros, até porque no primeiro semestre desse ano, por eu estar formando, eu estava sem tempo e foram menos leituras, depois que formei que consegui ler mais,

O que espera para o ano de 2017?

Eu realmente espero que seja um ano com menos tragédias, de mais conquistas, mais realizações, mais leituras. Espero que seja o melhor ano da minha vida e do blog em todos os aspectos, na verdade eu sempre vou esperar isso de todos os anos. Lógico que nem todos os anos serão, mas eu preciso acreditar e fazer com que isso aconteça e vocês devem fazer o mesmo.

Normalmente eu costumo deixar esse post para o último do ano, mas tenho outras coisas para compartilhar com vocês ainda. Então, como amanhã é dia de festa, eu desejo um Natal maravilhoso para todos vocês. Que vocês ganhem muuuitos livros.

FELIZ NATAL! 

10 comentários:

  1. Oie Nayara!
    É... 2016 foi um ano complicado. Mas como vc disse, sempre é importante acreditar q algo bom vai acontecer. Sinto muito pelo seu avô, mas com certeza ele está olhando por vc.
    Achei muito bacana suas escolhas. Dos q vc citou, já li A garota do calendário janeiro e fevereiro e confesso q não achei issi tudo não. Mas cada um tem um gosto, né?
    Desejo tudo de melhor pra vc, um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso!!!!
    Grande bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá Nayara!
    Nossa acredito que não foi fácil para você, mas acredite é uma vencedora, chegou até o fim de 2016 para olhar para trás de dizer consegui! Amei o seu post, e parabéns pelo emprego, pela formatura e por tanta leitura! Parabéns e que 2017 venha pois estamos ansiosos!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Espero que você comece 2017 melhor do que 2016. Deve ter sido péssimo ter sofrido um acidente logo no primeiro dia do ano.
    Não consigo pensar em apenas um livro para o melhor, então, sempre roubo.
    Adorei ver Marianas em sua postagem tantas vezes. Recebi um exemplar dele e estou curiosa para ler.
    O Beijo de Bruxos e Bruxas é uma boa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Nayara!
    Sinto muito por não ter tido um ano de 2016 tão bom,mas com certeza foi um ano de aprendizado e olha só você é formada agora!! ( aplausos e meus parabéns). Que 2017 traga para ti mais realizações e menos decepções e claro ...muuuuuuuito mais tempo para ler e se divertir!
    Infelizmente eu não li nenhum dos livros que você citou,mas morro de vontade de ler Escuridão total sem estrelas do KING por que todos falam muito bem!

    Um beijão,

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá flor, adorei a retrospectiva...acho bacana isso, peguei várias dicas de leituras nas suas respostas, kkkk

    Que 2017 seja ainda mais maravilhoso, repleto de leituras incríveis.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. oie, bacanas suas escolhas. que pena ver que um livro do harlan coben foi o que você menos gostou, ele é um cara que arrebata muitos fãs por aí. Particularmente já li o garota do calendário janeiro e não gostei dele. Já li o livro escuridão total sem estrelas e realmente ele foi uma obra que me deixou com arrepios também. Boas leituras em 2017

    ResponderExcluir
  7. Também li Nildrien, e para mim foi uma das melhores leituras do ano, foi uma prova que literatura nacional tem sim boas fantasias e personagens cativantes. Achei muito legal a forma de suas retrospectiva, anotei até mesmo algumas dicas.

    ResponderExcluir
  8. Oi Nayara! Que pena que seu ano teve algumas perdas , mas que bom que ele também teve seus altos. Além de O diário de um banana , não conheço mais nenhum livro que você mencionou aqui. Vou procurar mais sobre eles. Desejo que vc tenha um excelente ano de 2017, com mais altos do que baixos. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Má oeee! Não conheço nenhum dos livros dos quais você comentou, apenas Diário de Um Banana, li o primeiro livro e não achei grande coisa não, viu. Pra mim, foi um ano muito ruim quando se fala de leituras. Li em torno de vinte e quatro livro, sem contar as hq's em formatinho e mensais. Em, 2015 foram em torno de 53 livros...Mazenfim, que a gente tenha um 2017 lindo!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    2016 foi um ano difícil para todo mundo. Acredito que nada do passamos é em vão, por isso desejo que seu 2016 seja um ótimo ano.
    O que dizer do livro Marianas? É lindo sim, li, recentemente e me perdi de paixão. Por outro lado, comprei a garota do Calendário, li, e de fato odiei. Para vc tet ideia comprei os três primeiros livros, e coloquei a venda. Kk
    Sucesso ao blog, ainda mais que vc está 3 anos na ativa.

    ResponderExcluir