sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Das coisas mais importantes na minha vida

Olá, leitores!

Vocês se lembram do projeto que eu disse que iria participar, o Escrevendo sem Medo? Então, eu estava com medo de escrever. Irônico, eu sei, mas eu resolvi tentar e sair da minha zona de conforto.
Pra quem não lembra, o projeto consiste em criar um texto, com temas já definidos pelo blog Historiar, em cada mês. Vamos ao tema de janeiro:

Das coisas mais importantes na minha vida.
Parece um tema simples, mas algumas vezes, as coisas mais simples se transformam nas mais complicadas. Escrever sobre as coisas mais importantes de sua vida, das mais simples até as mais complexas, sinta-se a vontade.

Das coisas mais importantes na minha vida, sonhar, com certeza, é a mais importante. No meu segundo período na faculdade, eu ouvi uma frase, dita pelo Walt Disney, que desde então eu levo para a minha vida: "se você pode sonhar, você pode fazer".

Eu nunca desisti dos meus sonhos e sempre encorajo as pessoas a fazer o mesmo. Ainda que não dê certo, mesmo que suas metas e objetivos não sejam alcançados, o sonho te faz seguir em frente. Não desista de algo só porque as chances de ser conquistado é pouca, quase impossível.

Impossível? Quem inventou essa maldita palavra? Eu acredito que nada é impossível, a não ser impedir a morte, ela pode ser adiada, mas uma hora vai chegar e nós não devemos temer esse momento. Não deixe que as "impossibilidades" de atrapalhem, acredite, corra atrás e não desista.

Das coisas mais importantes na minha vida, a minha personalidade é a mais complexa. Sou capricorniana e por mais que alguns não acreditem nessa coisa dos signos, a personalidade do Signo de Capricórnio, bate muito com a minha. Sou dedicada, gosto de trabalhar e levo isso extremamente a sério, sempre consigo o que eu quero (porque corro atrás), sou ambiciosa, gosto de liderar, sou muito responsável, fria em questões amorosas, perfeccionista ao extremo, Sou leal, muito leal e gosto que as pessoas sejam assim comigo também. E por que isso é importante na minha vida? Porque eu não sei ser de outro jeito e odeio que tente me mudar.

Meus amigos, sabem o quanto eu me dedico a amizade. A lealdade está neste ponto. Eu confio muito rápido nas pessoas e nunca foi bom, mas, como eu disse, eu não consigo mudar isso em mim, por mais que eu tente. E por confiar quase que subitamente, eu já levei muitas "facadas" pelas costas, de pessoas que eu julgava serem minhas melhores amigas. Mas tem uma coisa, você terá minha confiança muito rápido, mas pode perde-lá na mesma facilidade e se isso acontecer, desiste de mim, sério.

Eu não corro atrás, sou orgulhosa e guardo magoa, se eu parar de falar com você, provavelmente, eu nunca vou voltar a falar de novo. Isso é bom? Não é, porque quem sofre sou eu. Por isso leitor, deixo a minha "súplica" aqui: Não sejam como eu. Não confie com tanta rapidez, aprenda a perdoar, corra atrás se você achar que isso vale a pena, porque eu faço tudo isso ao contrário e sofro por causa disso. Pra falar a verdade, as vezes não. Me afastar de algumas pessoas fez a minha vida se tornar muito melhor, pois essas eram "sangue-sugas", se aproveitavam da minha lealdade e boa vontade. Então, saiba perdoar, mas também não tenha medo de se afastar.
Eu pensei que seria mais simples escrever sobre as coisa importantes na minha vida, mas foi estremamento difícil. Resolvi parar por aqui, porque caso contrário, se estenderia demais. A pessoa empolga, aí já viu, né? Daria uma alto-biografia hahaha.

Espero que vocês tenham gostado. Me contem o que acharam!

Beijos! 

11 comentários:

  1. Oi, Nayara!
    Sonhar é muito bom! Sonhos realizados é melhor ainda. o/
    Às vezes eu sou bem orgulhosa também, mas tento ao máximo não deixar passar algumas oportunidade que valem muito a pena. Aqueles que não merecem segundas chances, a gente deixa passar.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nayara,
    sou fã do Walt e tenho essa frase tatuada no pulso, realmente basta sonhar que é possível sim realizar. Me identifiquei com o seu texto, tenho o jeito bem parecido com o seu. Fiquei 34 dias internada na UTI e grávida ainda, enfim...Meus "amigos" foram me visitar ? É claro que não. Então passei a entender mais e melhor sobre a lealdade e a "amizade". Enfim, gostei do seu texto.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acredito que sonhar, sempre é necessário. Devemos sempre estar com nossos sonhos em dias, afinal são eles que nos dão esperança de um mundo melhor para vivermos. Gostei de como você analisou sua vida e nos mostrou o que é de mais importante para você.
    Este desafio é muito legal, espero acompanhar o restante dos textos.

    ResponderExcluir
  4. Oie Nayara ^^
    Realmente, é um tema que só parece fácil. Acho que os sonhos são como uma meta de vida, né? Se você não tem um sonho a realizar, um sonho para correr atrás, não sai do lugar. Eu não acredito muito nessa coisa de signos, até porque alguns aspectos da minha personalidade não batem com Capricórnio *-* hehe'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei seu texto e me identifiquei com algumas passagens dele, porque me acho bem orgulhosa também. Parece ser um tema fácil de ser escrito, mas eu sei bem que não é, tanto que não saberia nem por onde começar hahaha Mas adorei o seu resultado, vou ficar de olho nos próximos temas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Adorei o texto, eu nunca tinha lido essa frase da Walt Disney e pretendo levar ela para minhas metas. Sempre sonhei com uma nova layout em meu site e esse ano eu pude realizar esse sonho. Como você disse, sonhar é bom, além disso, é bom!

    http://desencaixados.com/

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindinho! A sua escrita flui muito bem, quando dei por mim já tinha terminado a leitura, é maravilhoso quando isso acontece. E concordo, impossível não existe!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nayara, realmente é muito difícil escrever,ainda mais para um tema que não escolhemos, mesmo que a princípio pareça simples. Minha confiança também quando perdida é difícil conquistar novamente. Parabéns pelo texto e pela coragem de encarar o projeto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    A Priscila, no blog das Meninas também está participando desse projeto e achei super interessante.
    Porém, acho que eu teria um pouco de dificuldade ao falar de mim rs
    Também sou capricorniana e gostei bastante da sua descrição sobre você mesma, temos muitas coisas em comum.
    Principalmente na parte da lealdade, que é algo essencial pra mim e que também prezo em outras pessoas.
    Boa sorte com os próximos temas! hehehe
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oie
    lindo post, querida. Sonhar é sempre importante desde que tenha os pés no chão e não se decepcione, na verdade eu penso assim, mas ao mesmo tempo sonhar nos faz ter ambição de conquista as coisa, então devemos ter o equilibrio

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Também estou participando desse desafio e gostei muito de seu texto. Sempre precisamos tomar cuidado em quem confiamos nossas costas, aprendi acredito do mesmo modo que você essa dura lição. Não deixe essas coisas te fazerem sofrer... Com o tempo, a dor passa e só a lição permanece.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir