terça-feira, 10 de janeiro de 2017

[Resenha] Verdadeira Bela


Autora: Li Mende
Páginas: 159
Editora: Highlands

Sinopse: Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.

Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.

Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.


Imaginem: uma garota formada em publicidade, prestes a fazer uma entrevista para agência publicitária que é fã, nervosa e perdida em pensamentos pegando seu almoço no shopping. Imaginaram? Pois bem. Imaginem um cara forte, bonito, vestido com uma camisa branca e cara, com aparência de ser um grande empresário. Imaginem agora, essa moça nervosa, com um bandeja de estrogonofe, tropeçando e jogando toda a comida em cima desse cara. Uma grande confusão, não é mesmo?

Pois foi isso que aconteceu com Nicole. No dia mais importante da sua vida, ela jogou comida em cima de um cara e teve que ir com ele comprar outra camisa. Bom, pelo menos eles se deram bem. O rapaz a convidou para almoçar e Nic se abriu para ele, falando de sua entrevista e como aquilo era importante. Ela falou muito, demais até, falando coisas que jamais poderia dizer em uma entrevista, mas ali ela podia.

Era hora da entrevista, ela estava pronta e ansiosa, mas quando entrou na sala e viu quem seria seu entrevistador, seu coração murchou e ela viu a esperança sair de dentro dela. Ela seria entrevistada pelo dono na agência, que era o mesmo cara que ela havia sujando com o seu almoço mais cedo e falado várias coisas idiotas que nunca deveria ser dito em uma entrevista.

A entrevista para a vaga de emprego foi a pior possível e no final Nic teve que falar poucas e boas para Fernando (o cara do shopping). Por algum motivo, ele resolveu contratá-la, mesmo depois daquele fiasco.

O que ela não imaginava é que os dois estavam predestinados a estarem juntos e um grande amor irá surgir. Mas não será fácil, nunca é. Ameaças de uma pessoa que criou um perfil falso de Nicole no Facebook e inseguranças vão surgir e eles terão que lutar se quiserem ficar juntos. Mas é o destino a maior ameaça.



Acharam clichê? Ok! Vamos entender algumas coisas, então...

Temos a garota bonita, que não é rica. O empresário bonitão. O amor que surge entre os dois. As ameaças da diferença social e julgamento das pessoas. Sim, temos. Mas há uma grande diferença nesta história que foge, em muitas aspectos, do clichê.

Em A verdadeira Bela temos a Nicole, uma garota, bela, forte e decidida, que vai em busca do que acredita e não sede as ameaças, não é uma personagem fraca e indecisa que vive do vitimismo (o que rola em muitos romances).

Também temos Fernando, um empresário que é pai, solteiro, de 3 crianças. Cansado por toda sua rotina, não tem muito tempo para os filhos, mas os ama mais que tudo. É extremamente inseguro, se acha feio, como uma fera e tem a alto estima super baixa.

Personagens totalmente contrários que irão se completar em um amor lindo e puro, vindo de vidas passadas e que me encantou muito.

Eu comprei esse livro porque vi muitas criticas positivas, tinha altas expectativas quanto a história e não me decepcionei, só gostaria que o livro fosse maior, seria ótimo ler um pouco mais sobre Fernando e Nicole, a Bela e a Fera.

Amei os personagens, principalmente a amiga de Nicole, que é engraçada e decida como ela. Os filhos de Fernando são uns amores, principalmente a Paulinha. E odieeeei a Linda, secretária do Fernando, mulherzinha ordinária e invejosa.

A Li Mendi, autora de A verdadeira Bela, soube prender os leitores em uma leitura rápida, leve, com toques de humor e amor, muito amor.

Eu não tenho pontos negativos para atribuir ao livro. Eu amei e recomendo para todos que desejam uma leitura rápida para se fazer entre um livro e outro ou curar a ressaca literária.

Nota: 5/5


Essa resenha era para ter saído no ano passado, foi a minha ultima leitura de 2016, mas infelizmente não deu tempo de escrever.

Agora, me digam vocês... Já conheciam a autora e seu trabalho? O que acham da história? Compartilhem comigo!

Beijos! 

22 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, e fiquei bem curiosa para poder fazer essa leitura também. Imagino mesmo que seja uma leitura leve e ao mesmo tempo pude perceber que tem características bem marcantes. Com certeza gostaria de poder conferir o trabalho da autora, ao qual eu não conhecia.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa de primeira pensei: que clichê! Mas uau! Não é nada clichê não! E depois de ler a sua resenha fiquei com mais vontade ainda de comprar esse livro! Vou ser se consigo realizar a leitura dele o mais rápido possível!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Acho a capa deste livro uma graça e olha que não gosto de pessoas nas capas dos livros. Acho que a história seria uma delicia de acompanhar.
    Valeu pela dica
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser um romance bem legal!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! :) Eu não lerei porque não faz nada do meu género de romance... ahah :)

    Que bom que a tua ultima leitura do ano foi assim tao boa, sem pontos negativos e ótima para curar uma ressaca, que as vezes da um jeitão..!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu não conheci ao livro e quando comecei a sua resenha pensei que seria um livro que eu não leria, mas ai você foi falar um pouco dos personagens e eu só pensei que preciso desse livro. A autora parece ter invertido a personalidade dos personagens, tipo, nos romances, mitas vezes, é a mulher quem se sente feia, etc. e já ai não, e achei essa troca muito interessante e por isso só posso dizer que quero esse livro haha

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem interessante.
    Gostei de Bela ser uma personagem forte e decidida e fiquei bem curiosa para saber como as coisas irão acontecer na trama.
    Espero curtir como você curtiu.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi Nayara!
    Ainda não conhecia o livro, nem a autora, mas o fato de os personagens serem diferentes chamou a minha atenção.
    O romance dos dois deve ser lindo!
    Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    p://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Achei muito fofa a premissa do livro e fiquei bem ansiosa para ler, pois são personagens quase reais, e não aquele padrão perfeito de casal; adoro a história da Bela e a Fera, então acho que seria muito interessante dar uma chance a esse livro. Não gosto muito de pessoas na capa, mas achei que nessa capa ficou muito bonita; adorei a resenha, dica anotada.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Adorei a premissa do livro. Amo releituras e obras inspiradas e Bela é simplesmente maravilhosa.
    Gostei muito dos elementos que encontrei na sua resenha. Adoro personagens que nos aproximam e uma narrativa envolvente. Vi que a autora conseguiu criar mais uma ótima história.
    Adorei a dica e espero ter oportunidade de ler.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Enquanto estava lendo a resenha, realmente achei meio clichê.
    Mas gostei de conferir o seu ponto de vista.
    =D

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Achei a premissa bem interessante e divertida! Estou bem intrigada para conferir essa cena da Nicole de tão nervosa que estava derrubando todo seu almoço no cara forte e bonitão. Sem contar que estou extremamente curiosa para saber as bobeiras que ela fala! rsrs
    Adorei saber que ela é uma personagem forte e quero saber qual será o desfecho desse enredo!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não gostei muito da sinopse, não seria um livro que eu escolheria para ler logo de cara.

    E como ele se acha feio, se a descrição é que é bonitão? Meio contraditório isso, é tipo pessoas querendo chamar atenção.

    Apesar de sua resenha positiva, acredito que não é meu estilo de livro...

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Autoestima? Na vida real, fora da literatura, isso é mais do que real, muitas pessoas são maravilhosas e por causa da autoestima se sente a pessoa mais feia do mundo. O mesmo acontece com que é magro e se vê gordo ou vice e versa. Não é algo contraditório. Dê uma chance, talvez vc goste.

      Excluir
  14. A história é clichê, mas fiquei muito afim de ler, não me importo com isso! Acho que vou rir muito nessa situação que ela passa de derrubar comida logo no cara que entrevista ela depois, hahaha. Deve ser uma leitura bem envolvente, e fiquei ainda mais empolgada por saber desses pontos que diferencia a obra dos outros romances.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oii!!
    Não conhecia esse livro. Apesar do diferencial que você citou, achei bem clichê rsrs.
    Achei engraçado ela ter derrubado comida no cara... que azar meu. Não sei se na vida real a história teria o mesmo final.
    Conseguiu o emprego e um namorado tb. Sortuda ela kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Acho que tenho andado meio ranzinza, mas tenho a impressão que muitos livros estão seguindo o mesmo padrão de história, e isso n]ao me atrai. Histórias, capas, plots todos muito parecidos. O bom desse é que é bem pequeno, dá pra ler em pouco tempo. Mas confesso, que mesmo assim não me atraiu :/ .

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  17. Olá! Que bom que você não tenho pontos negativos para falar do livro e que você amou os personagem. Não conhecia esse livro. Gosto de história clichê, mas esse livro não me atraiu. Beijos'

    ResponderExcluir
  18. Olá, não sou muito desses tipos de livros, o enredo pareceu ter te conquistado, afinal você queria mais dos personagens. Não me conquisto por esse mais do mesmo, que está tanto sendo lançado na Amazon ou no mundo literário, por isso não elria o livro, prefiro continuar fugindo.

    ResponderExcluir
  19. Ain!! Comédia Romântica!!!
    To precisando muito! Ainda mas assim, leitura rápida e envolvente!!
    Adorei a resenha e a dica!!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá Nayara,
    Estou bem curiosa sobre a obra, ainda mais depois de você não ter ressaltando nenhum ponto negativo. O fato de lembrar o clássico a Bela e a Fera me faz ficar mais instigada a conhecer a obra. Pretendo ler e espero gostar e me agradar tanto quanto você.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  21. Oi Nayara, tudo bem?
    O romance, de um modo superficial é construído com base nos clichês, mas ao entrarmos mais fundo na trama fica claro que ambos os personagens tem caractéristicas que os fazem sair desse clichê. Esse romance parece muito fofo e um ótimo reconto, acho que o leria sim

    ResponderExcluir