sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

A festa perfeita

Olá, leitor!

Hoje é dia de Escrevendo Sem Medo e esse é o mais que eu mais temia. O Tema de fevereiro é: O poema da festa perfeita. Aqui, você vai escrever um poema descrevendo como seria a festa perfeita para você.





Eu tenho medo de escrever, porque será um grande desafio para mim. Eu nunca criei um poema na minha vida e nem gosto muito de ler esse tipo de texto, mas todo desafio e aprendizado é bem vindo e eu resolvi tentar.


Hoje será um dia perfeito
Há muito o que comemorar
Com os amigos presentes, estarei satisfeito
As imagens desse dia, em minha mente irão aflorar

Beber, cantar, dançar, vibrar e viver
A camera registra e nem precisa de efeito
No dia seguinte, reviver
Todas as lembranças do dia perfeito

Minha festa não seria nada sem amigos
Nem mesmo a minha vida faria sentido
Com eles ficarei longe dos perigos
Sem amigos, meu sorriso seria contido


Não sei se choro ou se sorrio, por ter conseguido escrever esse poema. Tenho certeza que não ficou perfeito, é a minha primeira experiência com esse tipo de escrita, mas fiquei feliz de ter saído alguma coisa e espero que vocês gostem.

Beijos! 

19 comentários:

  1. Oi, Nayara!
    Ai, que bacana! O desafio é a melhor parte de tudo. ♥
    Consegui imaginar a sua festa perfeita, você fez uma ótima exposição dela.
    Obrigada por participar do projeto!
    Um super beijo!
    Thamiris Dondóssola, Blog Historiar

    ResponderExcluir
  2. Desafio é desafio, tem que tentar. Quem sabe a experiência revela algo novo, não é?
    Tbm fiquei meio "quê que eu escrevo" até sair :)

    K.
    www.dear-book.net

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Eu adorei esse desafio! Se tiver de novo ano que vem, eu quero participar pra desenvolver minha escrita também :D
    Seu poema ficou lindinho, a prática leva a perfeição, e com o tempo vamos melhorando mais ainda ;)

    Minha festa perfeita, não precisa de enfeites
    Comida ou bebida, nem mesmo presentes
    Só preciso de uma coisa, pra ser tudo perfeito
    Então, me conceda, você por inteiro
    De dia, de noite, não me interessa
    Com você do meu lado, todo dia é festa!

    Tentei.
    Hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Oi, parabéns por encarar o desafio e o poema ficou ótimo, gostei do ritmo e do tema, continue escrevendo. Bjs

    ResponderExcluir
  5. OOi!
    Viu como é bom tentar! haha Acho que esse é o melhor pontos desse tipo de projeto, faz com que os participantes arrisquem. Estou precisando de um incentivo desse. kkkk
    Parabéns pelo poema, espero que venham muitos outros textos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Muito legal esse projeto, achei sensacional desde a primeira vez que vi, parabéns por ter cumprido o desafio e ficou muito bem comprido ;)

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por ter enfrentado o desafio! Achei o poema bem de acordo com a idéia proposta!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Para uma primeira experiência com poemas, ficou muito bom! Achei muito legal o projeto e a sua atitude de tentar, ainda que este estilo de texto não a agrade. Desafio cumprido com sucesso! rs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Aêêê, parabéns por aceitar o desafio e cumpri-lo bem! Eu não me inscrevi por causa desse, me sinto completamente incapaz de criar um poema, nunca escrevi nada e achei que seria demais pra mim... Rs... Que venham os próximos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nayara!

    Parabéns por ter aceitado o desafio e tentado escrever o poema. Eu ache muito legal e gostei do tema abordado, você mandou muito bem! Fazer um poema não é tão fácil quanto as pessoas imagem, por isso, meus parabéns! Continue firme no projeto! <3

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Nayara!

    O que seria da vida se não tivessemos alguns desafios né?Adorei a ideia e super admirei sua coragem, pois mesmo receosa, você fez um ótimo trabalho. Assim como você, morro de medo de escrever certos tipos de gêneros como poema, pois requer uma criativadade,afetividade e um certo tempo, mas ainda lanço algum desafio assim também, pois gostei da ideia!

    Um beijos e sucesso pra você :)

    Priscilla Monteiro,

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Chorar porque mulher??? Tem mais é que sorrir pois você conseguiu superar o Desafio. Parabéns, e no aguardo do texto deste mês.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Nayara, tudo bem?

    Parabéns por dar continuidade ao desafio. Eu provavelmente teria abandonado logo na hora que tivesse que começar a escrever, rs.

    Beijão e parabéns pela criatividade

    ResponderExcluir
  14. Oh, Naiara, ficou muito fofo o Poema. Eu escrevi o primeiro ("fui obrigada") no primeiro ano do ensino médio da escola e fiz uns 40 de lá pra cá. mas parei e sei como é desafiador. Mas vai fundo e continua. BJBJ
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  15. OI!!

    Acho que vc esta se exigindo demais, para o primeiro poema está lindo. Você conseguiu transcrever as emoções e descobriu um talento. Parabéns, e continue nesse caminho pq prevejo mais "rimas" maravilhosas. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Que legal ficou o seu poema! Também estou participando do projeto e estou amando e de todos os temas acho que o mês de fevereiro já superou todos os outros. Também não tenho muita aptidão para poemas e isso já me deixou bem tensa para escrever neste último mesmo. Mas... o objetivo do projeto é justamente este, não é? Nos desafiarmos e enfrentarmos o medo de escrever.
    #ESM

    Bjs.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom?
    Fiquei muito feliz por ler seu texto, nele podemos destacar a real importância dos amigos, não é mesmo? Eu curto desafios, mas esses de escrita eu acabo abandonando, não tenho muita criatividade! Mas sério, adorei seu texto e desejo muito sucesso para você!!! ❤❤

    Beijos,
    Lu - www.justificou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Estou achando muito legal esse projeto. Estou acompanhando alguns blogs que estão nesse projeto e estou adorando.
    Seu texto ficou muito bom e vou tentar acompanhar vc também.
    Fiquei com vontade de participar também, mas faz um tempo que não escrevo nada, mas ano que vem vai hahahahha

    ResponderExcluir
  19. Eu falhei em fevereiro! Não consegui unir poema com festa o_o mas pretende fazer ainda pra postar junto com março, não posso desistir do desafio por conta do poema, diabos!

    Gostei do sue poema, objetivo e com rimas e tudo! Parabéns por ter conseguido o desafio, huahuah!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir