quarta-feira, 29 de março de 2017

[Eu indico nacionais] Nildrien - O Pergaminho

Olá, leitor!

Hoje é dia de indicar mais um livro nacional maravilhoso para você. Olha, não é qualquer livro, em? a história que vou compartilhar com você hoje, foi o melhor livro que eu li no ano passado, você pode conferir na Retrospectiva de 2016, aqui no blog. Vamos lá?


Em Nildrien - O Pergaminho, você irá viajar em uma história medieval que trás mistérios, aventuras, batalhas e magia. Tudo isso construído em um cenário épico e maravilhoso para qualquer um ficar apaixonado.

Nildrien é composta por vários reinos. Nalim, Skyllus e Asenhar são os principais potências dessa nação, e é quando uma agitação fora do comum é percebida em uma caverna antiga, que esses três reinos irão iniciar uma grande aventura.

Alguns guerreiros, magos, feiticeiros, clérigos, paladinos e ainda um meio-dragão de Nalim e Skyllus, unidos irão atrás do artefato que está emanando magia dentro dessa caverna, pois se cair em mãos erradas, pode trazer graves consequências. Eles terão que chegar primeiro que Asenhar, o reino das trevas, e de outros viajantes que desejam ser poderosos utilizando este artefato, se quiserem que Nildrien fique em segurança. Mas, isso não será fácil, pois terão que enfrentar obstáculos e travar grandes batalhas para sobreviverem.


Como eu disse, esse foi o melhor livro que li em 2016. Foram as 586 páginas mais prazerosas da minha vida com histórias desse gênero. Eu fiquei muito contente por ter tido a oportunidade de conhecer essa obra criada pelo Manoel Batista.

Personagens muito bem escritos, batalhas e cenários descritos maravilhosamente bem, uma obra completa e um prato cheio para quem gosta de fantasias medievais.

Eu recomendo quantas vezes forem necessárias, e não é só porque o autor é parceiro do blog, não, é porque realmente vale muito a pena ser lido e quando o livro é bom e ainda nacional, eu tenho um prazer imenso em divulgar e recomendar.


Agora me digam: já conhece o autor e sua obra? Gosta de livros do gênero? Compartilhe sua opinião comigo, vou amar saber o que achou.

Beijos!

22 comentários:

  1. Ola Nay
    Eu já fiz essa leitura e super indico a história, é muito bem desenvolvida. Não é o melhor livro que li, mas realmente vale a pena e preciso concordar com você que os personagens e cenários são bem escritos, sem contar que é um gênero ótimo para mim. Por ser um livro nacional já merece todo o destaque possível, e o autor é muito atencioso.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nayara!
    Não sou muito fã de livros medievais. Apenas alguns acabam me chamando atenção.
    Esse livro parece ter uma história bem bacana, mas é um livor gigante! rsrs... Estou fugindo de livros longos por enquanto.
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nayara!
    Então, eu não conhecia a obra nem o autor, mas fiquei bem curiosa com a história. Esse cenário medieval e de batalhas épicas me instiga e é bem intrigante, além de ser uma obra nacional, que merece todo o destaque. Não sei quando mas eu quero fazer essa leitura. Gostei da indicação... Bjs e até mais!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi. :)
    Não conhecia nem o livro nem o autor, mas já gamei! <3
    Amo estórias que tem magia, batalhas, sempre me envolve de uma forma incrível.
    O último que li sobre o tema foi Dois Mundos e me surpreendeu muito.
    Adorei, dica anotada.
    Blog As Meninas Que Leem Livros
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o autor e não sou de ler este gênero, mas fiquei curiosa e acho ue seria uma boa experiencia.
    Valeu pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Se é uma história medieval com mistérios, aventuras, batalhas e magia, pode ter certeza que já quero ler! Ainda não conhecia o livro, mas depois de sua indicação, já fiquei com uma vontade enorme de conhecer mais da história.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Gente, adorei a indicação! AMO fantasia e cenários fantásticos.
    Espero poder conferir a obra em breve, pois 600 páginas não é pra qualquer um, né? Haha
    Parabéns ao blog e ao autor!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu ainda não li o livro e também não conhecia o autor. Mas vou anotar essa dica!
    Claro que fiquei curiosa para poder conferir essa obra, e gostei do que apntou.
    Uma otima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Ainda não tinha visto nada sobre esse livro, agora que falou que foi a melhor leitura de 2016 me deixou muito curiosa! :O

    Adoro livros de fantasia e fiquei bem curiosa para conhecer os cenários que comentou!

    Obrigada pela dica!

    Beijos!
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia o livro´, mas já me interessei. gosto de aventuras medievais com uma boa dose de fantasia. Gostei da premissa e já estou anotando pra um futuro próximo. :)
    Valeu a dica
    Nizete
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda abem que falaste sobre ele!! Adoro fantasia, e fiquei curioso com todas essas açoes e cenários!!

    Deixaste-me com vontade de ler essas descrições e conhecer as personagens também! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu adoro histórias fantásticas que envolvem magia, mistérios, época medieval...
    Gostei bastante da premissa, e é um livro que tenho muita vontade de ler.
    Só a capa não me despertou tanto o interesse, mas a dica está anotada!

    ResponderExcluir
  14. Olha, vou começar confessando que esse é um livro que me assusta pelas quantidades de páginas. Com a falta de tempo que eu ando, pensar em pegar um livro desse tamanho é quase um pesadelo. Por outro lado, eu amo magia, mistérios e batalhas, então é uma obra que desperta meu interesse e me faz querer ignorar tudo isso. Saber que ainda se trata de uma das obras que você mais amou então, me faz querer ver o que tem de tão especial! Vou adicionar a minha lista de futuras obras e espero que essa obra me encante tanto quanto a você <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a obra, confesso que já fiquei com o pé atrás por conta do número de páginas, detesto livros grandes. Gostei de saber que tem mistérios, magia e se passa na época medieval, gosto muito de livros assim, então, acho que mais em breve vou dar uma chance.
    Obrigada pela dica.
    bjos.

    ResponderExcluir
  16. olá, tudo bem?
    confesso que desconhecia a obra até o momento, mas fiquei bem curiosa com sua premissa... fico feliz que ele tenha sido tua melhor leitura ano passado, tbm tenho meu preferido de 2016 hehehehe
    curto esses posts com dicas porque é sempre bom conhecer novas leituras... bom por ser um nacional tbm...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  17. Olá, Nayara

    Eu sou parceira do autor e pude ler o livro ano passado. Tive algumas pequenas ressalvas, mas o livro como um todo é muito interessante. O mundo que o Manoel criou é bem criativo e coeso, e agora estou curiosa para ler a continuação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. eu sou completamente apaixonada pela literatura nacional. Tenho muitos livros e sempre que posso os recomendo. Adoro esse contato próximo com o escritor e em muitas vezes ver a descrição de locais que conheço. Não conhecia essa obra nem o autor, mas achei o plot bem interessante. Assim que tiver um tempinho e conseguir diminuir a pilha por aqui, tentarei lê-lo.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  19. Oie! Tudo bem?

    Parece ser um livro muito bom, pelo menos no estilo que eu gosto de ler! Irei com certeza procurar saber mais sobre ele e quem sabe realizar a leitura e nossa 500 e poucas páginas é bastante coisa! Fico com um pouco d emedo, mas acredito que valerá a leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Oi Nayara, como está?
    Achei a premissa do livro interessantíssima e como adoro fantasia, com certeza quero fazer essa leitura. Maaassss, preciso primeiro me livrar da lista gigante de coisas que tenho para ler aqui! Sério, eu amaria ler esse livro, mas no momento a coisa tá literalmente lotada até a burra no meu caso.
    Amei o teu post e com certeza eu também indico nacionais porque os autores daqui não devem em nada aos de fora, fato!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oii Nayara, tudo bem? Depois de um post tão lindo e positivo é impossível não sentir vontade de conhecer também essa obra! Gosto muito da premissa de Nildrien, e espero ter a oportunidade de realizar a leitura também, e gostar tanto quanto você :D Ótima indicação.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Nayara, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, confesso que fiquei assustada com o tamanho hahaha, mas fico feliz que tenha gostado.
    Tenho procurado mais autores nacionais para ler, mas dessa vez passo a dica porque não gosto nada de fantasia :(

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir