quinta-feira, 16 de março de 2017

Lista de Desejos

Olá, leitor!

Infelizmente eu estou com meu notebook e computador estragado e estou tendo que me virar com o do meu pai, que não é muito bom, por isso está tudo atrasado por aqui, assim como as minhas leituras, série  e filmes hahaha. Mas aos poucos eu vou me organizando e vai dando tudo certo, fora que agora eu vou contar com a ajuda de um amigo super especial, né? Já conheceram o Rafa?

Voltando ao que interessa... eu estava lendo algumas resenhas e aumentando a minha lista de livros desejados e sempre anoto as histórias que me deixam interessada. Já tinha um tempo que eu não atualizava e quando fui ver, tinha muuuuitos títulos e me veio a ideia de abrir essa nova coluna aqui:


Hoje vou compartilhar com vocês 3 livros da minha lista que eu desejo muito ler e depois trago mais, aos poucos. Vale ressaltar, que todas essas história que eu anoto, eu ainda não adquiri, então toda vez que eu vou em uma livraria ou em uma loja online, eu uso quase como se fosse uma "lista de compras do supermercado" e depois risco da lista hahaha. Vamos lá:

1. O Acordo - Elle Kennedy

Geralmente esse tipo de livro não entra na minha lista, porém uma resenha em um blog me convenceu de querer ler esse livro e ele realmente parece ser muito bom.


Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.


Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.

Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

2. Em Um Bosque Muito Escuro - Ruth Ware

Esse livro me chamou atenção em 5 blog (isso mesmo), foram tantos elogios e poucas críticas que, os mistérios que parecem envolver essa história me conquistou na hora, fora que eu amo suspenses.


Sinopse: Em um bosque muito escuro é narrado por uma escritora reclusa que aceita o convite para a despedida de solteira de uma amiga de escola com a qual não tinha contato há anos. Quarenta e oito horas depois de chegar ao local da festa, uma casa de campo isolada, ela desperta numa cama de hospital, com a devastadora certeza de que alguém está morto. E mais do que tentar lembrar o que aconteceu no fatídico fim de semana, precisa descobrir o que fez. Com uma atmosfera inquietante, em que segredos do passado são revelados aos poucos e as relações se constroem pelo entrelaçamento de admiração, carinho, inveja e ressentimentos, Ruth Ware entrega um thriller arrebatador, que não à toa a colocou entre os principais nomes do novo suspense feminino, como Paula Hawkins e Gillian Flynn. Em um bosque muito escuro será adaptado para o cinema por Reese Whiterspoon. 

3. Maria Clara, a Filha do Coronel - Virgilio Pedro Rigonatti

Esse livro me chamou atenção pela capa e pela ambientação. Eu sou totalmente apaixonada pelo meu estado, Minas Gerais e toda vez que eu vejo um livro ambientado por aqui, sempre me da vontade de ler. Outro ponto é a questão de ser uma história bem pessoal para o autor, já que conta sobre a sua mãe.


Sinopse: O coronel Lucas Vasco era considerado um homem bom. Protegia os amigos e os seguidores. Sua trajetória se confunde com a história da cidade de Arari, em Minas Gerais, que mantinha sob controle, usando, inclusive, de violência e intimidação. Além disso, usava seu poder político e econômico para ter as mulheres que desejasse. Dentre todas as amantes que ele mantinha, Maria Custodio era a preferida dele, e dessa relação nasceu Maria Clara.

O relacionamento dos dois foi mantido por alguns anos, ainda que ele nunca tenha dado atenção à filha ou sequer reconhecido a paternidade oficialmente. A menina, que sabia da situação, não se deixava abalar: o amor que recebia da mãe era suficiente.Foi assim que Maria Clara cresceu no pequeno povoado: saudável e feliz, apaixonada pelos estudos e sempre atenta à passagem da Maria Fumaça pela estrada de ferro Mogiana, a qual podia ver pela janela de sua casa.

E isso tudo é só o começo. Neste livro que mistura biografia e ficção, Virgilio Pedro Rigonatti conta a encantadora história de sua mãe Maria Clara, que sempre levou a vida de maneira inspiradora e positiva − e que merece ser contada a todo mundo.


A minha lista está enorme e tenho certeza que a sua também, afinal estante de leitor é igual coração de mãe, sempre cabe mais um. Agora me diga: Já leu algum desses livros? Me indicaria algum outro? Deixe seu comentário e o link de uma resenha do livro que você indica, para eu conhecer.

Beijos! 

21 comentários:

  1. OI Nayara
    Gostei muito da idéia deste post e fiquei aqui pensando nos meus. Minha lista de futuras leituras é infindável e a animada aqui só a aumenta!
    Ja tinha lido uma resenha de Maria Clara e estou doida pra ler também! Se vco~e ler primeiro, me conta o que achou.
    Os dois anteriores não conhecia ainda
    Bjs, querida

    ResponderExcluir
  2. Nayara, quero muito ler mais alguma coisa da Elle Kenedy. Li um livro dela em que ela escreveu em pareceria com a Sarina, então, ler algo só dela, é um emergência pra mim.
    Lista curta heim???? Tenho certeza que tu quer muito mais!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Desses eu só li Em um bosque muito escuro e adorei, super recomendo mesmo. Quero poder ler O acordo, porque já li boas críticas a respeito. Eu nem me atrevo a fazer ou publicar uma lista de desejos, porque nem sei por onde começar, são tantos :(
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Da tua lista estou com muita vontade de ler o acordo!Vou comprar os 4 da série rsrs amo romances e ficar sem computador é horrível demais

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Também quero ler O Acordo e pretendo comprar em breve a série toda.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Nay!
    Adorei sua lista de desejados.
    Já li "O Acordo" e é uma leitura que vale muito à pena ser feita. Com relação aos outros dois ainda não fiz a leitura, mas quero muito ler Em um bosque muito escuro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu gostei de conferir a tua lista de desejos. Contudo, nao sou grande fa dos géneros literários dos escolhidos... Já li resenha de O Acordo, mas nao fiquei interessado.

    De qualquer das formas, esperarei as resenhas, claro! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Acho super legal essas listas de desejos! Sempre acabamos conhecendo novos livros e aumentando nossa própria lista! haha
    Fiquei bem curiosa com Em um bosque muito escuro, ainda mais sabendo que será adaptado para o cinema.
    Enfim! Adorei o post e espero ver resenha desses livros aqui em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá , tudo bem??

    Adorei os livros desejados! Eu li " O Acordo" e amei ! é uma leitura muito boa ! ainda preciso comprar os outros dois lançados da série pois gostei muito do primeiro!

    Adorei o post!

    Beijos!
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua lista de desejos!
    O Acordo também está na minha, pois eu li o segundo livro e me apaixonei, mesmo não curtindo o gênero, agora preciso ler essa série! Provavelmente será o próximo que vou comprar!
    E Em um bosque muito escuro é ótimo, já até resenhei no blog, e vale a pena ler!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. A minha lista de desejados também tá enorme! E só aumenta, vendo esse tanto de livros bacanas sendo lançados. Espero que consiga ler todos seus desejados. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Hi baby, tudo bem? apesar de não conhecer esses livros pela sinopse entendi porque você quer tanto eles, parecem ser bem interessantes, a minha lista de desejados é imensa e só vai aumentando kkkkk

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nayara. Tudo bem?
    Então, eu ainda não li nenhum dos três e nunca tinha ouvido falar sobre eles. Dos três o que mais me chamou a atenção foi Em Um Bosque Muito Escuro. Vou anotar aqui, pois quero ver em breve. Bem, ultimamente eu tenho livro muitos livros de suspense. Não sei se já ouviu falar de Raphael Montes, autor de Dias Perfeitos. Se eu fosse indicar alguma coisa, indicaria as obras do escritor que são incríveis.
    Obs: espero que consiga arrumar o computador logo e que o seu amigo venha somar para o blog.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  14. Oi, Nayara

    Eu já li O Acordo e amei! Na verdade li os três da série que já foram lançados e amei todos, o terceiro é meu favorito até agora.
    Os outros dois que vc colocou na postagem eu nem conhecia.

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Só conhecia O Acordo dessa sua lista, e estou morrendo de vontade de comprar toda a série, que tenho certeza que vou amar, de acordo com as resenhas que li. Adorei essa sua postagem, espero que consiga os livros muito em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi querida,
    Adorei os seus livros mais desejados. Não pretendo ler O Acordo, porque peguei muito spoiler e fiquei sem animo pra iniciar a leitura. O meu único desejo do ano é comprar o meu Kindle Paperwhite ♥
    Espero que consiga comprar os livros e consiga consertar o seu notebook.

    Beijoss e boa sorte, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  17. oie, eu ainda não li nenhum dos que você mencionou, mas quero ler principalmente o acordo. Esse maria clara é um livro desconhecido para mim, mas já me soa ser muito bom

    ResponderExcluir
  18. Oie
    o acordo parece ser muito legal, eu vi umas resenhas que me deixaram bem curiosa e espero poder ler em breve. Que vc consiga seus livros desejados <3

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie!!
    Uso meu perfil do skoob para marcar os livros desejados, porém a lista não tem fim! haushuhasuha
    Cada vez que adquiro um livro novo, acrescento uns 10 à lista.
    Fiquei bastante curiosa com Em um bosque muito escuro, afinal já li muitas resenhas positivas sobre ele também.
    Também sou totalmente apaixonada por Minas e gosto de histórias ambientadas por aqui, além disso, amei a capa de Maria Clara, a Filha do Coronel. Ainda não conhecia e vou procurar mais a respeito!
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Da sua lista de desejados, tem apenas um livro que realmente quero ler. Embora Maria clara também seja um livro com um enredo atraente.

    Ótima coluna!
    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Li recentemente O Acordo, não achei tudo isso que todo mundo tem falado, mas ao mesmo tempo gostei bastante, estou ansiosa para ler suas impressões sobre ele. Fiquei interessada na premissa dos outros livros também!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir