quinta-feira, 23 de março de 2017

Um pássaro engaiolado ganhando a liberdade

Olá, leitor!

Faltando poucos dias para acabar o mês e eu super atrasada com tudo aqui no blog, mas as coisas irão melhorar. Hoje eu vim aqui para cumprir com mais um desafio do projeto Escrevendo Sem Medo. É um dos temas que eu gostei.

O tema de Março é: Um pássaro engaiolado ganhando a liberdade. Como é se sentir assim? Você também pode comparar as sensações (a sua e a do pássaro) de encontrar a liberdade.


A liberdade pode ser interpretada de várias formas, por pessoas diferentes, em momentos diferentes, então, para cada um, essa sensação será encarada de um jeito.

Sabe qual animal eu gostaria de ser, caso tivesse uma oportunidade? Um pássaro. Minha resposta sempre foi e sempre será essa, porque eu me imagino em seu lugar, sobrevoando árvores, rios, mares, ganhando o céu.

Voar, eu acho que seria algo libertador. Poder fugir de tudo que é ruim, que me enfraquece, que me deixa mal. Para mim, liberdade é se livrar de tudo aquilo que me prende no chão, que não me deixa sonhar e alçar grandes voos.

Ser livre de pessoas ruins, dos problemas, das desigualdades, do preconceito, das cobranças, das obrigações, das maldades do mundo. Mas isso parece ficar cada dia mais difícil ao longo do anos. Tem mesmo que ser assim? Ou a mudança parte de nós? Fico com a segunda opção. Vou a procura da minha liberdade.


Então, espero ter respondido ao desafio de março, pelo menos um pouco, a altura dos lindos textos que estou vendo neste projeto. Se quiser acompanhar o desafio dos outros blogs, na página do projeto, no Facebook, eles estão sempre divulgado os textos. Espero que tenha gostado do meu.

Beijos! 

15 comentários:

  1. Parabéns pelo texto Nayara!
    Bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nayara
    Que bonito seu texto. Adorei a reflexão.
    Deve ser uma delícia voar sem amarras. É preciso buscar a liberdade sempre!
    Quanto ao filme que vc comentou no meu blog, vou assistir e depois te conto :)
    Bjs, querida

    www.maeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Gosto muito de ler textos a respeito de liberdade, e o seu texto que você postou ficou ótimo, impossível não fazer uma reflexão a respeito. Ser um pássaro deve ser uma sensação incrível né? Vou dar uma olhadinha na página do projeto para connferir outros posts.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Oi Nayara, muito bom o seu texto e também gostaria de ser um pássaro e sobrevoar tantos lugares diferentes, realmente deve ser libertador.bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Estou acompanhando o projeto e amei os eu texto. Pássaros são realmente livres, mas fácil de serem presos. Por isso eu preferia ser um golfinho, viver nas profundezas do mar evitando o máximo de perigoso possível. Adorei o seu texto, continue assim! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?
    Adorei o seu texto, nos leva a uma reflexão especial.
    Gostei do projeto também. Parabéns.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Gostei de seu texto flor! Acheio mesmo que breve profundo. Realmente a mudança parte de nós, a liberdade não vem até nós senão a buscarmos.

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  8. Oie amore,
    Estou participando do desafio e adorando a cada mês.. tenho refletido a respeito de bastante coisa.
    Adorei seu texto, me fez refletir ainda mais!
    Gostaria de ser um pássaro também!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Que texto lindo ❤
    Achei suas palavras lindas e inspiradoras, você leva muito jeito com a escritura.
    Vou procurar seus outros textos do projeto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu visito alguns blogs que também estão participando desse projeto e acho super bacana acompanhar os textos, e esse tema de março foi um dos que mais gostei, achei muito interessante. Bom, o seu texto ficou muito bom, nunca parei muito para pensar qual animal seria, mas ser um pássaro parece ser uma boa ideia mesmo, a sensação de voar deve ser libertadora. Enfim, parabéns pelo texto e espero conseguir acompanhar mais textos lindos nesse projeto.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Oi! Já tinha visto outros textos desse projeto e achei a ideia muito legal.
    Gostei da forma como você descreveu sua opinião a respeito da liberdade, utilizando o voo de um pássaro que se livra de uma gaiola. Foi simples e direta, e me tocou profundamente a ponto de me fazer refletir sobre o assunto.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Adorei o projeto e gostei bastante da sua reflexão sobre a liberdade. Eu busco liberdade de ser quem sou e de poder fazer o que quero, o que sonho. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Nayara

    Esse projeto é muito legal, estou acompanhando e tenho lido ótimos textos!
    O seu ficou muito bom também, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Nay, tudo bem? Olha, essa questão sobre a liberdade e sobre ser um pássaro é muito reflexiva. Sabe uma música que retrata isso de maneira metafórica que poucas pessoas percebem? Assum preto do Luiz Gonzaga. Vale a pena dar uma ouvidinha. Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oiii tudo bem??

    Adorei seu texto, bem legal.
    Esse desafio é bem interessante, pois leva as pessoas a escreverem, e não ficar sempre neste mesmo ponto.
    Eu também estou andando atrasada com o blog, procura-se tempo. kkkk
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir