domingo, 2 de abril de 2017

[Mudando de Assunto] Invocação do Mal


Data de lançamento: 13 de setembro de 2013 
Duração: 1h 50min
Direção: James Wan
Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Ron Livingston
Gênero: Terror
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.


Saudações literárias! Tudo bem com vocês, leitores? Espero que sim, pois hoje trago um post falando sobre um filme que fiquei estupefato e ao mesmo tempo assustado (sério, fui inventar de assistir de noite, pensa no "cagaço"). 

A grande maioria diz que esse filme é o novo "Exorcista", em partes eu concordo mas em outras partes eu discordo completamente. Vamos por partes, filmes de terror tem aquele seu clichê habitual, uma casa mal assombrada e alguém da mesma família acaba ficando possuída e precisam de ajuda. 

James Wan foi o diretor, e confesso que fiquei maravilhado com toda produção e até mesmo os mínimos detalhes do filme que tem uma pegada bem assustadora e de arrepiar. Vale assistir na parte da noite, fica mais emocionante. 

Foi baseado em fatos reais, agora se você quer acreditar ou não, fica ao seu critério. Lembrando! Vale uma pesquisa pela web para conhecer um pouco mais do casal de demonologista; Ed e Lorraine Warren. Um casal de arrepiar (sacou o trocadilho?), eles são famosos pelo caso de Amityville.

O casal Warren é chamado para ajudar a família Perron, pois coisas sinistras estão acontecendo na casa e cada vez mais a intensidade sobrenatural mostra o seu lado perverso, já que descobrem que é uma entidade demoníaca que está por trás de tudo isso. 

A carga emocional do filme  passado para os espectadores é muito grande, vemos uma brilhante atuação dos atores que interpretaram o casal Warren, 


Lembra que disse no começo que em partes eu não concordava com o filme sendo o novo "Exorcista"? Então, no meu ponto de vista, "O Exorcista" é um clássico e tem seus devidos créditos, já "Invocação do Mal" tem o seu devido crédito no hall da fama dos filmes de terror. 

Espero que vocês gostem do post, não deixem de comentar e compartilhar! O próximo "Mudando de Assunto" vai ser sobre o filme "Perdido em Marte" ou sei lá, vai que eu mude de ideia no meio do caminho.

Abraços! 


21 comentários:

  1. Amo esse filme, e realmente eu senti um aperto no coração durante o filme todo. Mas eu gostei muito.

    Blog Charmosas Ideias | Canal CI | Fanpage CI

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu adorei o filme, apesar de ser suspeita ao comentar, ja que amo o genero e sempre estou a procura de novidades. Eu estava bem ansiosa por essa história e devo dizer que o filme cumpriu o esperado, de minha parte pelo menos. Sobre O exorcista, é mesmo um clássico, por isso nada de comparações eu acho..
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. OIE, TUDO BOM?
    Assisti esse filme e achei bem bacana do começo ao meio.
    O final ficou bem previsível, na minha opnião, e meio sem sentido.
    Mas quando fiquei sabendo que era história final, fiquei toda arrepiada, juro. Hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Oi, já assisti a esse filme. Gosto bastante dos filmes de terror, eu acho interessante acompanhar as histórias do casal Warren. Estou torcendo para que mais histórias desse casal sejam adaptadas para o cinema, pois eles tem é casos misteriosos e aterrorizantes para contar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. oi, tudo bom?
    Adorei sua resenha, gosto muito desse filme, hoje é o meu favorito do gênero terror, e com certeza concordo que ele está na frente de O exorcista ( embora sou fã de o exorcista kkk).

    ResponderExcluir
  6. Eu não curto filmes de terror porque morro de medo, mas este enredo aqui me deixou curiosa. Vou conferir, nem que eu tenha que ficar com as mãos nos olhos grande parte do filme.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A trama é muito legal, e trazer o casal Warren na história certamente acrescentou bastante ao enredo, porém filmes de terror é algo que eu dispenso. Fico muito tenso, além do medo e da paranoia que fico após assistir filmes desse gênero. Esperarei o "Mudando de Assunto" com Perdido Em Marte , que foi um filme que curti muito. Abraços *__*

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Eu tenho pavor de filmes de Terror, ou seja quando vejo que esta passando pulo de canal em um piscar de olhos, até livros não fazem muito a minha cabeça quando envolvem demônios como esse filme, mas para quem gosta com certeza é uma ótima dica!

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oie amore,
    Que blog mais amor... até a hora que vi do que se tratava o post - que medo.
    Não curto filmes assim... exceto raras excessões...
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  10. Já assisti o filme, e até que gostei bastante, mas dificilmente um filme de terror me surpreenda. Mas que bom que você gostou, e pra mim O Exorcista é único, e não se compara com esse.
    Aguardo sua crítica de Perdido Em Marte, que também já vi e adorei!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu não conhecia este filme, nunca vi, mas já ouvi falar do seu nome algures... Enfim, gostei de ler o post, mas não pretendo assistir o filme, os filmes de terror nunca me chamaram a atenção!

    No entanto, compreendo que seja diferente do Exorcista... Mesmo não percebendo muito do assunto XD

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    A graça dos filmes de terror é assistir de noite, né? Tem um livro sobre essa casal lançado pela DarkSide, se não me engano. Ainda não assisti ao filme, nenhum deles, nunca me interessei muito, mas ainda assim valeu a dica. Buscarei assistir em qualquer madrugada dessas.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  13. Eu não vejo esse filme nunca na vida, deus me livre. Se eu ver, nem durmo. Principalmente porque é um filme abseado numa história real. Quando terminasse o filme, eu iria ficar imaginando isso o tempo todo, se fosse uma ficção ai ate rolaria. hahaha. Acho que essa dica deixo passar, assim como o exorcista. hahahaha. Por isso não posso opinar se é o novo exorcista, pois não vi nenhuma. E acho que nem verei, huhauhaua.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu tenho um sério problema com filmes de terror que prometem muito e no final não acabam entregando nada. Tenho muita vontade de assistir esse filme, mas não fico esperando nada porque sei que no final não vou me surpreender. Mas acredito que é um filme bem legal para assistir com amigos, espero poder ver algum dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu fiquei sabendo que saiu um segundo filme, mas ainda não me interessei para assistir.
    Confesso que gosto mais de filmes fofinhos rsrs Mesmo assim, vou anotar essa dica, nunca se sabe quando vou ficar com vontade de assistir um filme de terror.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Oie...
    Não conhecia o filme ainda, mas, já vejo que devo passar longe! Sou medrosa demais e juro pra você que nunca, em meus 23 anos, assisti um filme de terror! Acho que nunca mais dormiria tranquila se assistisse um hahaha...
    Então, passo a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Rafael,
    Concordo com você, esse filme não pode ser comparado à O Exorcista, pois este é um clássico fantástico. Invocação do Mal é um filme que não consigo assistir, pois não acho nada interessante. Mas, fico contente que você tenha gostado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Melhor filme de suspense que eu já assisti na vida!

    ResponderExcluir
  19. Oi menino, tudo bem? Eu amo filmes do gênero, mas confesso que fujo desses atuais. Esse eu assisti no cinema, com uma promessa de um filme assustador, baseado em fatos reais. Mas não me surpreendeu em nada. Acabei não curtindo por isso. Pelo que sei terão outros, aí espero que me surpreendam.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Tenho muitos amigos que amaram esse filme, infelizmente eu fujo com todas as minhas forças de filmes de terror porque sou muito medrosa hahahah mas adorei o post, ansiosa para outros do mesmo estilo!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  21. Acho que os dois filmes são bem consagrados .sem precisar ser comparados um com o outro
    Pora os dois são clássicos do terror e são muitos bons!
    A tua analogia ficou ótima .concordo é muito com o que vc disse .
    Lembro que quando vi os dois filmes fiquei super apavorada e em pânico rsrs

    ResponderExcluir