domingo, 30 de abril de 2017

[Mudando de Assunto] Jogos de Raciocínio

Saudações literárias! Tudo bem com vocês? Espero que sim, por aqui tudo tranquilo e com muito frio!

Hoje no mudando de assunto vou trazer algo diferente, nada de filme, seriado ou música, hoje falo de um mega vício que tenho que são os jogos de raciocínio. Sim! Eu amo por demais Sudoku, Palavras Cruzadas e Xadrez, farei um breve comentário de cada um deles.

Começando pelas Palavras Cruzadas, que é um passatempo super divertido e exige uma atenção e conhecimento do jogador. O passatempo é formado por quadrados brancos, alguns na vertical e outros na horizontal e que se cruzam uns com os outros, esses quadrados em branco deve ser preenchidos por uma palavra, que o jogador deve descobrir com uma breve dica. 


Outro jogo que é bem difundido é o xadrez, que tem como objetivo dar xeque-mate no rei adversário. 

A história do xadrez é muito, mas muito antiga e que se for contada aqui para vocês, com certeza vão acabar pegando no sono, qualquer coisa procurem no Google, lá vão ter tudo sobre esse excepcional jogo. 


Para finalizar, um jogo que fiquei completamente viciado é o Sudoku (da uma rima legal), esse jogo requer uma concentração e raciocínio lógico do jogador, um passatempo super divertido e viciante.

O Sudoku possuí vários quadrados (células vazias), numa grade de 9x9, constituídas por 3x3 subgrades chamadas regiões. O jogador deve preencher as células vazias com os números de 1 ao 9, sem repetir. Matemática pura! No Google vocês podem conhecer um pouco mais e ficarem viciados nesse jogo. 


Ah! Vale lembrar que os jogos Sudoku e Palavras Cruzadas, vocês encontram em revistas publicadas pela Coquetel, são pioneiros em jogos de passatempos e é diversão garantida.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário