segunda-feira, 15 de maio de 2017

[Mudando de Assunto] Até o último homem

Título Original: Hacksaw Ridge

Direção: Mel Gibson
Duração: 02h20min
Lançamento: 26 de janeiro de 2017
Elenco: Andrew Garfield, Vince Vaughn, Teresa Palmer e Sam Worthington
Gênero: Drama/Guerra
Origem: Austrália/Estados Unidos

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Abdrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.


Saudação pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, vamos começar essa semana com uma boa dica de um filme que achei fantástico e tenho pretensão de assistir novamente, principalmente quando começa a propaganda politica na Tv. Vamos conferir nossa análise e pontos de vista sobre o filme?

Uma história real de um homem que tinha o objetivo de vida de ir para Guerra, mas não para lutar sim salvar vidas dos companheiros de batalha.

Desmond T. Doss realmente existiu, no filme vamos conhecer os seus reais motivos para não pegar em armas, tendo como consequência enfrentar a corte marcial e ser julgado pelos seus atos e decisões. 


Enfrentando Generais e o alto comando do exército, Doss convence que o seu objetivo na Segunda Guerra é salvar vida dos seus colegas de pelotão e não pegar e nem usar uma arma em combate. 


No filme, conhecemos um pouco mais do terror do qual os soldados passaram, o filme traz uma carga de realismo impressionante e todo o drama daqueles que perderam suas vidas lutando por um ideal. 

Direção de Mel Gibson, notamos uma extraordinária produção, combinação perfeita dos atores, trazendo um forte realismo, tanto que o filme foi indicado no Oscar em várias categorias. 

O filme mostra que existem pessoas que se preocupam com o próximo, é o caso do soldado Doss, que com sua bravura, salvou mais de 75 companheiros de Guerra, ninguém ficou para trás. 


Os motivos que levaram Doss em agir dessa forma é só assistindo para ficarem sabendo, confesso que fiquei emocionado com esse filme e pela atitude do jovem soldado em valorizar a vida do próximo. 

Gostou do post? Não deixe de comentar e compartilhar. Até a próxima pessoal.


8 comentários:

  1. Olá! Adorei essa indicação de filme e, como amante de filmes, vou colocar em minha lista. Que legal saber sobre a direção do Mel Gibson e sobre a indicação ao Oscar (amo assistir aos filmes que foram indicados ao Oscar!!!). Quero muito saber sobre esse herói que salvou tanta gente na Guerra, tema, aliás, que me desperta muito interesse em filmes.
    Valeu a dica!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! O filme parece ser muito bom, mas eu não tenho muito estômago para assistir coisa de guerra, ainda mais baseado em fatos reais - e com mensagem. (Sei lá, me toca muito praticamente tudo que envolve guerra e eu prefiro evitar para manter minha sanidade rsrs). Mas ótima indicação ^-^
    Beijos.

    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Gibson é um ator mediano, como diretor tem errado mais do que acertado. Ainda prefiro Eastwood. Até o Último Homem não me pegou, achei o desempenho dos atores muito fraco. Fico feliz que você tenha gostado do filme.

    bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Ainda não assisti o filme mas tenho muita vontade pela temática que ele traz. Com as qualidades que você trouxe fiquei com mais vontade ainda e com expectativas. Ainda com o Andrew que gosto demais. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rafael! Sua resenha está ótima, o filme parece ser interessante e ao mesmo tempo emocionante. Doss é um homem muito corajoso e fiquei bastante curiosa em assistir, principalmente por ser uma história real. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rafael
    Nossa, eu sou doida para assistir esse filme. A história deve parece ser bem comovente e adora esses heroísmos em guerra.
    Adorei saber que você gostou assim do filme. Espero assistir em breve.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  7. Amei o post e adoro filmes de guerra. Já sei que vou me emocionar e que será um filme de referencia futura.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Também gostei demais do filme, gosto muito de relatos da Segunda Guerra em especial os Reais, adoro a parte dos salvamentos, é incrível.

    ResponderExcluir