segunda-feira, 19 de junho de 2017

[Mudando de Assunto] A Lista de Schindler


Título: A Lista de Schindler

Título Original: Schindler's List

Direção: Steven Spielberg

Duração: 03h15 min

Lançamento: 31 de Dezembro de 1993

Elenco: Liam Neeson, Bem Kingsley, Ralph Fiennes e Caroline Goodall

Gênero: Histórico/Drama

Origem: Estados Unidos

Sinopse: A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna, mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.


Uma obra prima do cinema mundial, que retrata à vida do empresário Oskar Schindler, e os horrores da Segunda Guerra Mundial, um filme de tirar o fôlego e ficar espantado com o realismo da produção e os efeitos especiais.

O filme vai contar toda trajetória de vida do empresário Oskar Schindler que salvou à vida de mais de mil judeus durante o Holocausto, ao emprega-los em sua fábrica que fornecia suprimentos para o exército de Hitler.


A obra cinematográfica foi baseada no livro “Schindler's Ark”, escrito por Thomas Keneally. O Papel de Oskar Schindler foi interpretado por Liam Neeson, uma atuação impecável e bem vívida. 

Oskar visa o máximo de lucro com à explosão da Segunda Guerra Mundial, usando da sua influência e dinheiro para conseguir contrato com os poderosos militares nazistas, muito das vezes com suborno.

Schindler é conhecido como “Herr Direktor”, no começo do filme notamos um empresário que só pensa em lucros e que não da à mínima para os seus funcionários. Horror! O expectador vai conhecer ainda mais todo o sofrimento do povo judeu nas mãos dos nazistas, cenas fortes e impactantes, deixando um grau de realismo fantástico.


Sendo um filme dirigido por Steven Spielbrg, é sinônimo de qualidade, não é atoa que esse filme foi vencedor de sete Oscar. Ah! Um diferencial, o filme é rodado em preto e branco, deixando ainda mais realista toda essa incrível e sofrida história.

Herr Direktor começa ver o lado dos seus funcionários, o quanto os judeus estão morrendo nas mãos dos nazistas, é a partir daí que ele começa salvar o máximo de judeus, utilizando de sua influência e fortuna. 

São três horas de filme, cada minuto é importante, cada foto do tudo de mais horrível da Segunda Guerra foi transmitido nesse filme.

Oskar teve um papel fundamental na história da humanidade, salvando vidas e dando uma chance para eles continuarem sonhando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário