quinta-feira, 1 de junho de 2017

[Projeto ESM] Se eu tivesse poderes mágicos...

Olá, leitor!

Quem se esqueceu do projeto no mês de maio? Eu mesma! Mas a culpa é do trabalho, estou quase ficando louca. Mesmo com esse atraso enorme, eu quis cumprir com o desafio de Maio, porque é um tema extremamente legal e que eu amei escrever. Vamos lá:

"Maio: Se eu tivesse poderes mágicos...
Qual super poder você teria se tivesse a oportunidade de escolher? Pode ser algo “simples”, como o poder de não criar expectativas, mas também pode ser algo fantástico, como ficar invisível. Você escolhe!"


Se eu tivesse um super poder, eu teria a habilidade de poder viajar entre as páginas dos livros. Conhecer as mais incríveis e variadas histórias de perto. Conversar com meus personagens preferidos, viver um pouco do mundinho deles.

Viajaria para além da plataforma 9 3/4, sentaria ao lado de Harry, Rony e Hermione no Expresso Hogwarts. Aprenderia porções, feitiços, transfigurações e quem sabe até Runas Antigas? Iria até a Sessão Reservada da biblioteca de Hogwarts. Que tesouros eu encontraria na Sala Precisa? Enfrentaria as batalhas ao lado do trio e quem sabe viraria um quarteto?

Mas, será que eu iria conseguir enfrentar o frio do Norte em Winterfell? Será que sobreviveria aos Vagantes Brancos? Mas o que isso importa? Eu iria conhecer o JOM SNOW! Talvez eu desse uma volta nos dragões da Daenerys Targaryen. Bom, tenho certeza que aprenderia muito com Tyrion Lannister, mas na verdade eu queria mesmo era ser "Ninguém".

Eu queria poder viajar para a Argentina, comer Medialunas com Doce de Leite na companhia de Nina. Tenho certeza que ela não se importaria de me ensinar um pouco sobre empoderamento. Eu conheceria Noah, o crush mais amado de todos e quem sabe conseguir preencher aquela caixa torácica vazia da Marcela? Ah, na verdade eu queria mesmo era ser a "Rainha do Pouco Caso".

Eu ficaria viajando entre páginas, totalmente Traveling Between Pages. Viajaria do Brasil ao Japão, da fantasia ao terror, passando por cada capitulo, sorrindo, chorando, amando e sentindo tudo junto com meus personagens preferidos.

Mas quer saber? Eu não preciso de um super poder para isso, basta eu ter um livro na mão e vários outros na estante.


Então é isso! Eu espero que você tenha gostado do meu texto e do tema do mês de Maio. Compartilhe comigo qual super poder você teria, vou amar saber!

Beijos 

26 comentários:

  1. Meu poder.... Colocar Noah em todas as estantes do mundo!!!! #SingularNaMinhaEstante❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiii também quero esse poder, o mundo precisa do Noah ♥

      Excluir
  2. Meu poder.... Colocar Noah em todas as estantes do mundo!!!! #SingularNaMinhaEstante❤

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Que projeto bacana não sabia da exitencia dele e irei começar a acompanhar, realmente queria ter o mesmo poder de viajar entre as páginas dos livros realmente "entrar de cabeça" e me aventurar junto com os meus personagens favoritos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto é muito bacana, uma pena que muitos estão começando a abandonar. E quem não queria, né? Seria maravilhoso!

      Excluir
  4. Ola
    Ah que texto delicioso, eu adorei a sua escolhar e concordo plenamente. Viajar entre as páginas é uma das melhores coisas que existe. Acho que eu queria mais tempo para ler todos os livros que eu desejo, mas enfim, é de se pensar bastante se a gente tivesse o poder de escolher.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, verdade. Ter o poder de parar o tempo e poder colocar todas minhas leituras em dia seria sensacional hahaha

      Excluir
  5. Oie!
    Realmente, com um livro, nós podemos conhecer todo mundo!
    Mas bem que eu queria conhecer o Jon Snow ahaha Mas realmente para isso, eu precisaria de um super poder também. E pensou em viajar no expresso de Hogwarts? Nossa, seria incrível!
    Adorei o seu texto!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar para Hogwarts é o sonho de qualquer fã!!! Aiii e quem é que não quer conhecer Jon Snow? Socorro! hahaha

      Excluir
  6. Olá! Tudo bem?
    Não conhecia esse projeto, que por sinal é maravilhoso, a partir de hoje irei acompanhar todos os textos que você fizer.
    Claramente, com um livro em nossas mãos, podemos desfrutar as melhores sensações e emoções. Além de conhecermos diversos lugares sem nem ao menos sairmos do lugar. Mágico, né?
    Sem dúvida alguma, Harry Potter é a melhor série já criada na face da terra. Não sei o que seria dos Potterhead's se a J.K não tivesse escrito esses livros, sou eternamente grato a ela haha.

    Parabéns pelo post e pelo Blog. Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanhe sim, será um prazer te receber aqui! Os livros são mágicos e isso é incrível! Também não tenho duvida! Melhor série Always!

      Excluir
  7. Oi. :)
    Acho que esse seu desejo é de muitos outros leitores rs. Seria incrível poder viver junto com os seus personagens favoritos, todas as aventuras e romances. Seria indescritível!
    HP sempre se encontra um fã por aí né? Pq é uma das melhores series seja de livros ou filmes que tem legião de fãs por todo o mundo.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, que leitor não queria conhecer seus personagem preferidos, né? Com certeza, HP é vida!

      Excluir
  8. Oi Mayara!
    Estava um pouco atrasadinha mesmo, mas faz parte! hahaha Eu também já estive numa fase assim, quase ficando louca, depois tudo melhora. Sobre o tema, achei interessantíssimo. Gostei bastante do poder mágico escolhido, e devo admitir que queria muito também viajar pelos livros. Imagine conhecer o trio maravilhoso de Harry Potter e as poções e feitiços. Quero! haha Os outros livros mencionados, não conheço, mas já bateu a curiosidade.
    O bom de tudo é que a gente pode não ter o poder de ir pra esses lugares, mas podemos chegar perto com a imaginação.
    Adorei sua postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atrasadinha? Atrasadérrima! Não vejo a hora de me ajeitar, mas alguma hora vai! Seria maravilhoso conhecer o trio e tudo sobre o mundo da magia! Com certeza, não estamos lá fisicamente, mas em pensamento e alma, estamos lá!

      Excluir
  9. Olá!
    Não conhecia esse projeto.
    Achei incrível a sua criatividade para criar o seu poder. E não é que eu também tenho muita vontade de conhecer o mundo do HP!? Ah! E o de Nárnia também. Não sei quem é Noah...
    Muito legal o post. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! hahaha Menina, conheça Noah, crush de todas nós, divo! Pesquisa por Poder Extra G e Singular da Thati Machado, lá você irá conhecer esse cara que nos mata de amor!

      Excluir
  10. Olá!
    Nunca pensei nesse super poder, mas acho que é muito bacana! Acho que sentir ao lado de Harry, Rony e Hermione seria fantástico. Mas, também, teríamos que enfrentar muitas coisas das quais acho que não sou capaz. Preferia ser capaz de viajar no tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é menina? Eu ia amar sentar ao lado deles! Viajar no tempo tbm seria incrível, mas com minha experiência de 3 temporadas em Flash, isso pode ser perigoso hahaha

      Excluir
  11. Oi, Nay

    Aiii que delicinha de texto! Eu super concordo com você e acho que adoraria ter esse poder, imagina só que maravilhoso seria? <3
    Eu acho que chegaria pro John e soltaria um "you know nothing"! Hahahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem não queria, né? Eu ia amar e surtar! ADOROOOO, também soltaria isso!!! hahahahaha

      Excluir
  12. Eu amei seu texto!!!
    Eu também queria voar nod dragões da Dany, conhecer Jon Snow e aprender a lutar com a Brienne.
    Seria fantástico dar uma voltinha na nave coração de ouro e bater um papo com o Marvin.
    Iria amar aprender feitiços e ter uma varinha mágica!
    Eu viajei com o seu texto ❤
    Achei esse projeto fantástico. Abs e parabéns pelo post ^^

    ResponderExcluir
  13. Aii que fofo
    Não conhecia o. Projeto e já me apaixonei por ele.
    Queria viajar tbm pelas páginas dos livros e ficaria presa em um mundo de romances eróticos kkkkk
    Que é o tipo de leitura q curto mais kkkk

    Dar uns pegas no frete.no gideon em todos madox kkk

    ResponderExcluir
  14. Uma das melhores coisas da leitura é poder viajar com a história, seja para outros países e lugares, ou seja para outros universos e realidades.
    Adorei o post.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Amei o desafio e mais ainda o poder que você escolheu. Também queria poder conhecer os meus personagens favoritos e viver no mundo dos livros, seria mágico e épico. Eu não saberia nem por onde começar.
    Adorei a sua resposta.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Que projeto mais interessante. Confesso que nunca tinha visto nada semelhante. Se eu fosse pensar em tudo que quero fazer se tivesse poderes mágicos escreveria até amanhã haha Mas um deles com certeza seria conhecer de perto todos os personagens que admiro demais, inclusive Harry Potter. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir