domingo, 30 de julho de 2017

[Lançamentos] Editora Astral Cultural - Junho/Julho

Olá, leitores!

Hoje venho apresentar a vocês os super lançamentos de Junho e Julho da Editora Astral Cultural e tem um livro mais maravilhoso que o outro. Eu estou como??? Com a lista de desejos só crescendo mais.


No mês passado, a nossa editora amada, lançou dois livros encantadores e que já está conquistando muitos leitores por aí! Eu quero muuuito ler As Luzes Mais Brilhantes, que parece ser apaixonantes e Vidas Trans eu acredito que seja um livro que todos deveriam ler, pois a sociedade precisa quebrar muitos conceitos por aí.

SINOPSE

Julién passou por uma fase terrível e seu coração ainda está despedaçado. Agora, ele decidiu viver um dia após o outro, tentando compreender as particularidades dessa cidade enorme que é São Paulo, onde ele vive, mas se sente sozinho. Porém, um dia, quando cruza a Avenida Paulista de bicicleta, ele tromba com Bruna, a aprendiz de cineasta mais diferente que já viu. Por causa desse momento tão inesperado – e quase trágico –, eles decidem tomar um café. E, depois desse café, nada mais foi como antes. Talvez algo possa surgir entre as luzes mais brilhantes da Paulista e repetidos cafés no Starbucks. Talvez eles – e os leitores – possam descobrir se existe ou não amor em SP.

Título: As luzes mais brilhantes
Lançamento: 13/06
Preço sugerido: R$ 34,90
Categoria: Literatura Infantojuvenil / Literatura Juvenil
Páginas: 208
Público/Idade: 11+



SOBRE O AUTOR

Augusto Alvarenga é designer, estudante de cinema, apaixonado por tudo que vem da Disney e já tem alguns livros publicados. Ou seja, faz um pouco de tudo, mas ama tudo que faz. Nascido no interior de Minas Gerais, hoje ele mora em Belo Horizonte e passa o tempo que sobra matando o seu vício em histórias – lidas, escritas, vistas ou contadas. É autor da trilogia Um Amor, Um Café & Nova York, e escreveu em parceria os livros de 1+1 – A Matemática do Amor e Amores Improváveis – no Colégio. Libriano torto, apaixonado por romances que fazem suspirar e exemplos encorajadores, pretende – e promete – escrever mais palavras do que se imagina.








SINOPSE

Neste livro, Amara Moira, João W. Nery, Márcia Rocha e T. Brant – todos pessoas trans – relatam, em depoimentos intensos, urgentes e necessários, o momento no qual percebem que havia algo diferente com seus corpos, sobre o sentimento de inadequação perante os padrões exigidos pela sociedade, sobre os preconceitos e as dores vividos dentro e fora da família, sobre o momento de transição e, enfim, da liberdade sentida por esta decisão. Em cada um dos relatos individuais, os autores contam suas histórias de vida, de luta e militância – constante e diariamente –, a fim de reafirmar o direito ao nome, ao corpo e à existência plena.

Título: Vidas Trans
Lançamento: 13/06
Preço sugerido: R$ 34,90
Categoria: LITERATURA NACIONAL /BIOGRAFIA
Páginas: 176
Público/Idade: 16+



SOBRE OS AUTORES

Amara Moira é travesti, bissexual, feminista e doutoranda em teoria e crítica literária pela Unicamp. É autora do livro autobiográfico E se eu fosse puta (Hoo Editora, 2016) e colunista da Mídia Ninja.









João W. Nery, 67 anos, psicólogo, consultor em gênero e sexualidade, autor de Viagem Solitária - Memórias de um transexual 30 anos depois, livro que inspirou a novela A Força do Querer, de Glória Perez, ativista dos direitos humanos e o primeiro homem trans a ser operado no Brasil, em 1977.











Márcia Rocha, empresária, advogada integrante da Comissão da Diversidade Sexual da OAB seção São Paulo, com assento no Comitê de Direitos Sexuais da World Association for Sexual Health, pós-graduada em Educação Sexual pela UNISAL, e travesti.











T. Brant é homem trans e tem 24 anos. Modelo e estudante de Interpretação direcionada para cinema e TV, considera-se um eterno apaixonado pela essência das pessoas e das coisas, tanto que gosta de traduzi-las em palavras.













Neste mês de Julho, a Astral Cultural lançou três livros que também tem tudo para conquistar um grande público. Eu não sou muito de acreditar no que os signos dizem, mas eu confesso que o meu signo, Capricórnio, bate muito com minha personalidade, quase 100% e esse fato me deixa curiosa sobre os estudos dessa área, por isso fiquei encantada com O Livro Definitivo Dos Signos. Mulheres Incríveis também parece ser um livro maravilhoso, afinal é um dos gêneros que está crescendo bastante nos últimos anos.

SINOPSE

Há mais de 7.000 anos, o homem observa o céu e faz associações entre os movimentos dos astros e o comportamento das pessoas. Desde as civilizações antigas, a Astrologia – mistura de arte e ciência mística – vem surpreendendo, intrigando e encantando a humanidade. O Livro Definitivo dos Signos, de João Bidu, desvenda a natureza dos 12 signos do Zodíaco e apresenta as forças, as virtudes, os desafios e as paixões de cada um de nós. Ao ler este livro, você pode se conhecer melhor e fazer uma descoberta fascinante: o segredo da sua felicidade mora dentro de você, e um dos caminhos para acessar esse segredo é abraçar os ensinamentos milenares e inspiradores da Astrologia!

Título: O livro definitivo dos signos
Lançamento: 11/07
Preço de capa: R$ 24,90
Categoria: Esoterismo
Páginas: 240
Público/Idade: 12+


SOBRE O AUTOR

João Bidu é natural de Bauru, no interior de São Paulo. Um dos fundadores do Grupo Alto Astral, João Carlos de Almeida – seu nome verdadeiro – é considerado o maior astrólogo do país. Ao longo de mais de 30 anos de carreira editorial, lançou diversas revistas, que somadas alcançam mais de 100 milhões de exemplares vendidos. Com previsões e conselhos veiculados em centenas de emissoras de rádios do país, colunas de jornais e com presença marcante na internet, o astrólogo aumenta cada vez mais o seu número de seguidores, graças a um trabalho sério e criterioso. João Bidu também é autor de O Livro Definitivo dos Sonhos, também lançado pela Astral Cultural.








SINOPSE

Feche seus olhos e pense numa pirata. Agora imagine uma espiã. Ou uma presidenta. Pense numa guerreira em ação. Uma grande pintora ou na maior jogadora de futebol de sua época. Estas são apenas algumas das mulheres incríveis que você encontrará neste livro.São 44 perfis de mulheres extraordinárias, numa coleção de histórias que começa em 430 antes de Cristo e alcança os dias de hoje. Da Mesopotâmia até a Antarctica, Mulheres Incríveis conta a história de vida de jovens e adultas transgressoras, que subverteram leis, lutaram por menos desigualdade entre gêneros e ajudaram a construir um futuro melhor para todos nós.

Título: Mulheres incríveis - Artistas e atletas, piratas e punks, militantes e outras revolucionárias que moldaram a história do mundo
Lançamento: 11/07
Preço de capa: R$ 39,90
Categoria: Biografia
Páginas: 128
Público/Idade: 14+


SOBRE AS AUTORAS

Kate Schatz é escritora feminista, educadora e editora. Ela é a co-fundadora e líder do grupo Solidarity Sundays, uma rede norte-americana que reúne mais de 100 grupos ativistas do feminismo, todos comprometidos com a resistência e a justiça.












Miriam Klein Stahl é artista, educadora e ativista. Ambas escreveram o best-seller Rad American Women A-Z e moram em São Francisco.















Juliana de Faria é fundadora da ONG brasileira Think Olga, com foco em direito das mulheres, criadora das campanhas Chega de Fiu Fiu e Primeiro Assédio. Por seus projetos, foi eleita uma das oito mulheres inspiradoras do mundo pela Clinton Foundation e pela revista Cosmopolitan US. Para este livro, ela contribuiu com quatro perfis: Debora Diniz, Elza Soares, Maria da Penha e Sonia Bone Guajajara.









SINOPSE

Imagine reunir toda a diversão de um canal pra lá de animado e colocar em páginas lindas e coloridas? Pois foi assim que surgiu este livro que tem a carinha das irmãs mais fofas da internet: Melissa e Nicole, do Planeta das Gêmeas. Elas são alegres, inteligentes, talentosas e adoram conversar com os amigos e amigas que acompanham suas aventuras. E claro que aqui vai ser igual! Você vai adorar se sentir bem pertinho das gêmeas e participar desse planeta, onde a diversão é sempre em dobro. Aqui, tem um montão de desafios, conversas engraçadas, listas malucas e várias curiosidades sobre as meninas, para você ler e, por que não, também compartilhar com a sua dupla preferida?!

Título: Planeta das Gêmeas - Entre risadas e brincadeiras
Lançamento: 11/07
Preço de capa: R$ 34,90
Categoria: infatojuvenil
Páginas: 128 páginas
Público/Idade: 6+



SOBRE AS AUTORAS

Elas têm nove anos e são pra lá de espertas. Adoram andar de patins, são loucas por séries e amam viajar! Sim, as gêmeas sonham em desbravar o planeta por aí, cada uma do seu jeitinho e já foram para lugares incríveis. A Melissa – que é mais tagarela e fala até dormindo – é louca por elefantes e quer encontrar um logo ali, na África do Sul. Já a Nicole tem histórias engraçadíssimas sobre a viagem que fez com a mamãe e a irmã para a Disney, e a próxima parada deve ser o Chile, para verem a neve de perto mais uma vez! E como essa dupla se dá bem, viu? É muita risada, sintonia e amizade que existe entre essas duas. Elas sabem se divertir pra valer. E querem contar com a sua presença, tá? O convite tá feito!



Como lidar com tantos lançamentos maravilhosos, né? E vocês, já colocaram algum desses livros nas suas listinhas de desejos? Na minha já entrou a maioria!

Beijos! 

11 comentários:

  1. Oiiii,

    Achei uma ótima lista de lançamentos, mas a título de conhecimento e curiosidade mesmo eu só fiquei interessada em Vidas Trans (que realmente é um tema que está em alta e que precisa ser tratado, pois as pessoas precisam entender que o mundo não é do daqueles que se acham "normais") e Mulheres Incríveis (porque realmente me pareceu ser um livro com muitas mulheres fantásticas e que eu quero muito conhecer). Adorei o post e poder conferir um pouquinho mais destes lançamentos.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Ola
    As luzes mais brilhantes tem uma capa maravilhosa e chamou muito a minha atenção. Quanto aos outros, confesso que não faz muito o meu estilo, mas são lançamentos que merecem muito destaque mesmo, sem contar que as edições merecem muito destaque. Apesar disso, O livro definitivo dos signos também parece ser bem interessante.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!

    O que aguçou a minha curiosidade foi Mulheres Incríveis e As luzes mais brilhantes. Lindas capas!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Nayara,
    esse mês não me interessei por nenhum dos lançamentos o que é quase um milagre, estou sempre refém dos novos livros e minha lista de desejos em constante crescimento mas dessa vez deixarei passar porque realmente não encontrei nenhum que me atraísse de fato. Apesar disso vou dar uma olhadinha no catálogo dessa editora que nem sabia que existia, quero conhecer melhor a linha de publicação e ver se estou perdendo algo que possa ser do meu agrado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nayara! O único lançamento da editora que pode ter me interessado foi As Luzes Mais Brilhantes que, apesar de parecer clichê, também parece ser bom. Os outros não me interessaram muito, então passo as dicas. Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    De todos o único que quero é o novo do Augusto, tem uma capa Perfeita e uma história que parece ser muito linda, espero em breve poder realizar a leitura dele!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nayara!
    Lançamentos bem legais, o livro Vidas Trans e também As Luzes Mais Brilhantes foram os que me chamaram mais a atenção! Espero suas impressões de alguns deles por aqui!
    Bjs!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Oiee, tudo bem? Adorei conferir esses lançamentos! Um mais interessante que o outro. Fiquei bem interessada na leitura de Vida Trans, As Luzes Mais Brilhantes e Mulheres Incríveis! Parecem ótimas leituras :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oii.
    Incrivelmente quase todos os livros despertaram meu interesse. Acho que eu só não leria o últimos, os demais todos parecem muito interessantees.
    Confesso que eu também não sou muito ligada em signos, mas achei a sinopse do livro do João Bidu bem interessante e creio que leria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem??

    Adoro um romance mais leve, então nem preciso falar que o primeiro super me conquistou, né?
    Quando soube que ele era o autor de Um Amor, Um Café & Nova York, aumento ainda mais o meu amor!
    Essa editora tem arrasado ultimamente! Estou com mulheres incríveis como próxima leitura aqui em casa <3

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Nayara,
    Meu deus, quantos lançamentos lindos!
    Fiquei muito curiosa para ler As luzes mais brilhantes. Já ouvi muitos elogios para esse autor. Também leria Mulheres Incríveis, acho que estou precisando de um livro assim.
    Beijos

    ResponderExcluir