terça-feira, 1 de agosto de 2017

[Curiosidades] Um vício chamado Coquetel

Saudações literárias, Travellers! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Hoje vou falar um pouco mais de um vício que tenho já faz um certo tempinho, mas é um vício saudável e que recomendo aos leitores entrarem nesse vício. 

Em um dos meus primeiros posts, falei sobre esse meu vício, que vocês podem acessar aqui. Agora trago esse outro post especial, do qual vou falar das minhas compras do mês da Coquetel (não é bebida, se fosse bebida, seria uma bela Coca-Cola trincando de gelada).

Mas, vou explicar de qual Coquetel estou falando. Bora conhecer um pouco mais?




Então, Travellers à Coquetel é pioneira em revistas, livros e tudo que é referente com voltada exclusivamente para a área de passatempos. Publica revistas de palavras-cruzadas, caça-palavras, sudoku, entre outros. 

Com mais de seis décadas de histórias e muitos passatempos publicados, a Coquetel faz parte da minha vida de nerd. Todo mês vou na Banca da Matriz aqui em Ibitinga, mais conhecida como Banca do Centro ou para os fregueses mais antigos, Banca do Vardo. Ele está tão acostumado com minha cara por lá que já é regra eu passar e perguntar: "Vardo, já chegou novas palavras-cruzadas e Sudoko?"

Ufa! Agora sim, vocês leitores sabem de qual Coquetel estou falando. Ah! Eles não publicam só palavras-cruzadas e sudoku, são mais de 90 títulos entre revistas e livros, que chegam às bancas, e livrarias em todo o país. 

Bora ver minha lista de compras?

Vou começar com os meus preferidos, que são às palavras-cruzadas, todo mês compro dois níveis médios e dois níveis difíceis. Procuro fazer uma revistinha por semana, aliviar o stress e deixar minha cuca em constante funcionamento. 


Level Hard!
Meu favoritos

Agora vamos falar de um passatempo que fiquei muito viciado, o bom e velho (é velho mesmo! Esse joguinho é das antigas!) Sudoku. Ele exige alto nível de lógica e um raciocínio bem rápido do jogador, além de ser muito bom para tirar o stress. Ah! Na imagem você verá que tem um Sudoku que tem 500 jogos, esse é o melhor, parece que nunca acaba. Super recomendo! 


Gostaram do post level hard, Treveller? Não esqueçam de comentar, compartilhar e jogar muitas palavras-cruzadas e Sudoku. Quem quiser me dar uma revistinhas da Coquetel de presente, eu aceito, em?


13 comentários:

  1. Oi Rafael! Que bacana,cara! Quando era adolescente adorava essas revistas. Era viciada em sudoku (ainda gosto mto, mas jogo o eletrônico, haha) e um caça-palavras.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu curto muito o site deles na Internet e sempre estou jogado quando o tempo me permite. Tenho uma revista em capa dura deles (caça palavras);mas nunca as respondi, tenho muito ciumes kk. Adorei o post
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Adoro palavras cruzadas. Estimulam a mente e são ótimos passatempos e relaxantes!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Não sei jogar Sudoku :( mas adoro palavras cruzadas.

    Valeu pela dica amigo!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rafael! É um ótimo vício haha, ainda mais se você quiser testar a sua mente ou apenas se distrair e tirar o stress. Confesso que eu nunca joguei Sudoku, mas já joguei palavras cruzadas. Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Oiii Rafael tudo bem?
    Coquetel sempre foi um vício para mim, ainda mais sudoku e caça-palavras hauahuahauahu tenho vários desses incompletos, pois sempre acho um mais interessante e acabo comprando, ainda mais que é ótimo pra a memória e raciocínio.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!

    Eu gosto bastante desse tipo de revistinha. Minha avó sempre tem várias na casa dela e eu aproveito para resolver uns enigmas. São ótimos exercícios.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oii tudo bem??

    Esse vicio é muito bom mesmo, eu gostava mais da palavras cruzadas de números, não tenho certeza se é numerox, algo assim.
    Adorei o post.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Hello!!
    Ameiii o post, hahaha.
    Achei que era a unica viciada e qdo a gente começa a acertar, fica querendo mais hahah.
    Faz tempo que eu nao preencho, estava até com saudades.
    Amei o post e de como me fez lembrar dessas coisas que fazemos para passar o tempo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. oie, parece muito bacana mesmo e um passatempo bem gostoso. É sempre interessante estar exercitando a mente, e ainda melhor quando podemos fazer isso longe dos meios eletrônicos, que hoje em dia estão tão presentes no nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  11. Moço em vez de me tirar o estresse Sudoku me deixa é estressada! Sério Jesus já tentei mil vezes jogar e sempre acabei abandonando o jogo por não conseguir seguir adiante kkkk Mas um bom caça palavras esse sim, eu amo! Sempre que possivel jogo, é uma maravilha!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Já fiz mais caça-palavras, mas já foi esse tempo. É muito gostoso e divertido, além de exercitar nosso cérebro!

    ResponderExcluir
  13. Oi Rafael. Eu adoro sudoku também e palavras cruzadas, mas tem que ser da Coquetel. Já comprei palavras cruzadas de outras editoras, aquelas que colocam meio que em saldão por R$1, mas não "funfa". São estranhas, não sei explicar. Eu amo coquetel e sempre que posso estou comprando. Também compro a Picolé para meu filho(que é para o "viciar" desde cedo..eheheheh). Super legal seu post, temos que incentivar mais esse gostoso hábito. Abçs. LS Morgan. www.lsmorgan.com.br

    ResponderExcluir