quinta-feira, 3 de agosto de 2017

[Mudando de Assunto] IT A Coisa

Olaaa caros amigos e amigas, leitores assíduos e amantes de filmes, como vai vocês?? Espero que bem, e dessa vez falarei de terror, ehhh, mas um clássico meus caros sera colocado em postagem.

Hoje falarei de uma Obra do Terror literalmente, pois seu criador o fez assim, mas, mais do que isso falarei de um retorno clássico. Sabemos que Livros são obras que nos marcam muito não é mesmo galera, e IT com certeza para quem leu sabe o que é um terror marcante. Não bastasse o livro ser tenebroso como ele só surge na direção de Tommy Lee Wallace (o mesmo de A Hora do Espanto) e no roteiro do autor do livro Stephen King para marcar em 1990 o primeiro filme da série IT A Coisa.


Ele não apenas foi surpreendente naquele ano como é até hoje. Galera eu assisti ele novamente para poder falar aqui e devo lhes dizer - o melhor filme que já vi sobre palhaços. Claro que ele não era um palhaço mesmo e sim "a coisa" que tinha roubado a juventude das crianças para se manter vivo e também o monstro por detrás do palhaço. IT na época foi tão tenebroso que ganhou o prêmio Emmy de melhor trilha sonora, Especial Mini/Série além de ser indicado na categoria melhor edição - Especial Mini/Série. (Que por mim, deveria ter ganhado).


O livro foi muito célebre também na época, tanto de sua estréia em 1986 quanto para as telas. Tim Curry na época tinha a característica ideal para ele e como irei falar também sobre o remake deste ano o ator Bill Skarsgard também tem todo o senso da "Coisa". Algumas curiosidades marcam este filme como por exemplo: No livro, A Coisa é de variados ciclos como Lua, Aranha, Drácula, Lobsomen e tantos mais. Quanto ao filme ele aparece instigando um garoto no formato de Lua e sua forma original é de uma Aranha Gigante (Uhhh credo). O livro é longo e por isso Tommy Lee Wallace e sua produção com a ajuda do gênio Stephen King precisou de 2 horas e meia de filme muito bem aplicados. E para a coisa... não o filme a coisa aqui... e sim a coisa que estou dizendo... bom vocês estão entendendo, quer dizer o que estou contando ficar mais aterrorizante, IT foi baseado em um caso verídico  de uma pessoa que se vestia de palhaço para assassinar crianças.


IT A Coisa (2017) tem estréia para 7 de Setembro e conta com um glamour e tanto. Na direção do Argentino Andrés Muschietti, conta com um grande elenco e os trailers que já estão circulando é  de botar espanto em todos. Relembrando que a mesma cena do garoto atrás de seu barquinho que cai no boeiro e é pego pelo palhaço também terá seu remake.


E é claro é sempre bom fazermos uma comparação de gênios, então vale a dica: assistam IT de 1990, leiam o livro de Stephen King e então vão para o cinema. (Se tiverem coragem de fazer isso tudo hahaha).


Galera não esqueçam de comentar e compartilhar viu? Espero rever vocês novamente em Ação!! Eu deixo a vocês meu forte abraço e ótimas leituras e filmes para vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário